Política de integridade

Grace Mendonça defende cultura ética em empresas e no Estado

Autor

11 de setembro de 2018, 17h16

A advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, afirmou que somente com uma cultura ética enraizada e uma política de integridade firme as instituições — sejam elas públicas ou privadas — podem alcançar seus objetivos de forma segura e duradoura.

Beto Barata / PR
Ministra Grace Mendonça destacou importância de criar cultura da integridadeBeto Barata/PR

As declarações foram dadas nesta segunda-feira (10/9), na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, durante apresentação de aula magna na abertura do primeiro LL.M (espécie de pós-graduação) em Global Compliance, Ética e Governança Corporativa.

“A criação desse tipo de cultura zela para que as normas sejam respeitadas e ilícitos não aconteçam. E por que isso é importante? Porque em última análise o que as empresas e o Estado querem é segurança. O que é o risco? É tudo que causa impacto na atividade daquela organização. E a depender de como o indivíduo atua na empresa privada ou no Estado, você pode fulminar os objetivos daquela organização e, no caso daquela empresa, o espaço no mercado. Por isso é importante ter um olhar atento para as políticas de integridade das instituições”, avaliou a advogada-geral. Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!