Sólida referência

Nova edição de Comentários à Constituição comemora 30 anos da Lei Maior

Autor

10 de setembro de 2018, 20h28

Obra está à venda na Livraria ConJur.

Em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal de 1988, a obra Comentários à Constituição do Brasil ganhou uma segunda edição. O livro contou com a coordenação científica do jurista português José Joaquim Gomes Canotilho; do ministro do Supremo Tribunal Federal e professor Gilmar Mendes; do juiz e professor Ingo Wolfgang Sarlet; e do procurador de Justiça do Rio Grande do Sul e professor e colunista da ConJur, Lenio Streck.

A edição traz comentários detalhados e aprofundados sobre a Lei Maior. Segundo os coordenadores da obra, o objetivo é proporcionar sólida referência para quem precisa de uma compreensão mais abrangente do texto constitucional em vigor.

O livro apresenta 250 artigos e reúne temas desde o histórico da norma, seus dispositivos, o direito internacional até a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Além disso, conta com a colaboração de 146 autores-referência nas áreas de atuação, entre eles Flávia Piovesan, Rizzatto Nunes, André Ramos Tavares, Estêvão Mallet e Maria Sylvia Zanella di Pietro.

Coleção
A obra Comentários à Constituição do Brasil integra a coleção da série IDP/Saraiva, criada em 2007. Desde então, já foram lançadas mais de 40 obras pela coleção, que busca a reflexão do Direito Comparado, de questões filosóficas e de temas controvertidos que norteiam os mais elementares conceitos e institutos jurídicos. A série IDP/Saraiva é dividida em cinco segmentos: Direito Comparado, Pesquisa Acadêmica, Doutrina, Administração e Políticas Públicas e Direito, Diversidade e Cidadania.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!