Evento em Columbia

Toffoli e Gilmar palestram nos EUA sobre impacto das decisões judiciais na economia

Autor

31 de outubro de 2018, 11h14

Os ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Gilmar Mendes irão palestrar nos Estados Unidos sobre os impactos das decisões judiciais na economia. Respectivamente, eles abrem e fecham o seminário Law and Economics, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (1º e 2/11).

No seminário, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com a Universidade de Columbia, será debatido o impacto das decisões judiciais na economia brasileira, em comparação com o modelo e a experiência dos Estados Unidos. As discussões e debates buscarão o aperfeiçoamento das decisões e posicionamento do Poder Judiciário no Brasil para a garantia da segurança jurídica em setores econômicos e de investimentos internacionais.

Com o apoio do jornal Financial Times, do Brazilian American Chamber of Commerce (entidade ligada à Associação Brasileira de Direito e Economia) e da CLS Brazil, o evento reunirá uma série de magistrados e professores com notável saber na área. Entre os temas a serem abordados estão o ativismo judicial, a regulação, a mediação, o Direito do Consumidor, a inteligência artificial e os impactos das decisões judiciais em setores econômicos brasileiros, dentre outras questões.

Também irão palestrar os ministros do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha, Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell Marques.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!