Consultor Jurídico

Notícias

Evento em Columbia

Toffoli e Gilmar palestram nos EUA sobre impacto das decisões judiciais na economia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Gilmar Mendes irão palestrar nos Estados Unidos sobre os impactos das decisões judiciais na economia. Respectivamente, eles abrem e fecham o seminário Law and Economics, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (1º e 2/11).

No seminário, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com a Universidade de Columbia, será debatido o impacto das decisões judiciais na economia brasileira, em comparação com o modelo e a experiência dos Estados Unidos. As discussões e debates buscarão o aperfeiçoamento das decisões e posicionamento do Poder Judiciário no Brasil para a garantia da segurança jurídica em setores econômicos e de investimentos internacionais.

Com o apoio do jornal Financial Times, do Brazilian American Chamber of Commerce (entidade ligada à Associação Brasileira de Direito e Economia) e da CLS Brazil, o evento reunirá uma série de magistrados e professores com notável saber na área. Entre os temas a serem abordados estão o ativismo judicial, a regulação, a mediação, o Direito do Consumidor, a inteligência artificial e os impactos das decisões judiciais em setores econômicos brasileiros, dentre outras questões.

Também irão palestrar os ministros do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha, Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell Marques.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2018, 11h14

Comentários de leitores

3 comentários

Toffoli e Gilmar palestram nos EUA sobre Impacto......

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Toffoli e Gilmar palestram nos EUA sobre impacto das decisões judiciais na economia. = = = Na crítica situação que a economia brasileira se encontra, especialmente hospitais, medicamentos a serem distribuídos para pessoas pobres quase miseráveis, Fica uma Incômoda pergunta:
Quem é Que Paga as Despesas dos Dois Ministros do STF? , Mais, Quanto Vai Custar tais despesas? Espero que os valores de tais despesas, não saiam dos cofres públicos.....

E vice-versa?

ju2 (Funcionário público)

Tem algum Ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos discursando sobre o mesmo assunto no Brasil? Por que essa subserviência? Por que esse viralatismo??????

Psiu

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

O país está bem representado ao evento. As vezes o silêncio pode demonstrar sabedoria.

Comentários encerrados em 08/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.