Eleição OAB

Cinco chapas concorrem à presidência da OAB do Ceará

Autor

31 de outubro de 2018, 17h37

Os advogados cearenses terão que escolher entre cinco chapas para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil do estado nos próximos três anos. 

Disputam o pleito: "Reage OAB", "E-Nova OAB", "Somos Todos OAB – experiência para inovar", “A Ordem é renovar” e “OAB-CE Reinventar é preciso". Os grupos políticos têm como presidenciáveis Roberta Vasques, Edson Santana, Erinaldo Dantas, Regina Jansen e Luiz Antonio Lima, respectivamente.

Reprodução / OAB-CE
Reprodução/OAB-CERoberta Vasques é professora e advogada. Sua chapa recebeu o número 10.

O cenário das eleições no estado apresenta um racha. Primeira a registrar chapa, a advogada Roberta Vasques é vice-presidente da OAB-CE e montou chapa dissidente do atual presidente Marcelo Mota. O grupo recebeu número 10.

Para compor a chapa, Roberta chamou o atual tesoureiro Gladson Mota, para ser o vice, e o atual secretário adjunto, Fábio Timbó, para presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace).

Os outros membros da diretoria são: Damião Tenório (secretário-geral), Waldir Filho (secretário-adjunto) e Marcell Lima (tesoureiro). Veja aqui a composição completa.

Divulgação
DivulgaçãoErinaldo Dantas disputa a presidência da OAB-CE com a chapa "Somos todos OAB – experiência para inovar"

Do outro lado da disputa, está a chapa "Somos todos OAB – experiência para inovar", encabeçada pelo tributarista Erinaldo Dantas, atual presidente da Caace. A chapa recebeu o número 20 e conta com apoio do atual presidente Marcelo Mota — que agora concorre ao conselho federal pela chapa.

Como vice-presidente é indicada a advogada e professora Ana Vládia Feitosa. Para sua diretoria, Erinaldo indicou o responsável pelas relações institucionais da OAB Pedro Bruno Amorim, para secretário-geral; e os conselheiros estaduais David Sombra Peixoto, como secretário adjunto; e Rodrigo Mota da Costa, para tesoureiro.

No conselho federal, são nomeados: Hélio Leitão, André Costa, André Parente, Alcimor Rocha e Leonardo Vasconcelos. Para a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, a diretoria apresentada terá Sávio Aguiar como presidente. Veja aqui a composição completa.

As eleições da seccional cearense para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 28 de novembro. Veja abaixo as demais chapas que concorrem ao pleito:

Reprodução
ReproduçãoEdson Santana encabeça chapa “E-Nova OAB”, que recebeu o número 55.

“E-Nova OAB”
Considerada como oposição, a chapa encabeçada pelo advogado Edson Santana recebeu o número 55.

A composição indicada por Edson apresenta como vice-presidente o advogado Renan Martins Viana; Larissa Pinheiro, como secretária geral; Matias Coelho Neto, para secretário adjunto; e Ricardo Valente para tesoureiro. Veja aqui a composição da chapa.

Reprodução
ReproduçãoRegina Jansen é presidente da comissão de Direito Previdenciário e agora disputa presidência da seccional cearense

“A ordem é renovar”
Com o número 11, a advogada Regina Jansen registrou sua chapa para disputar a presidência no último dia de inscrições. Atualmente, ela já comanda a comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE e é conselheira.

Sua diretoria é composta por Ciro dos Santos (vice-presidente), Candido Barreto Neto (secretário-geral), Valdecimone Freire (secretária-adjunta) e Marcia Albuquerque (tesoureira). Veja aqui a chapa completa.

Reprodução
Reprodução Luiz Antonio Lima lidera a chapa “OAB-CE Reinventar é preciso", com número 22

“OAB-CE Reinventar é preciso"
Último a registrar chapa, Luiz Antonio Lima lidera a chapa número 22. Em sua pre-campanha, o advogado disse que a OAB se silencia diante da violência que assola o estado.

Para sua diretoria, são indicados Ana Tauchmann Moura (vice-presidente), Hélio Omena (secretário-geral), Wania Santos (secretária-adjunta) e Hugo Maia Filho (tesoureiro). Veja aqui a chapa completa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!