Consultor Jurídico

Notícias

Eleição na advocacia

Alberto Toron disputa vaga no Conselho Federal da OAB

Por 

Em 2012, Toron disputou a presidência da seccional paulista da OAB.

O criminalista Alberto Toron disputará vaga para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela chapa "Muda pra valer OAB". 

O grupo, encabeçado pelo ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) Leonardo Sica, tem também como conselheiros federais Paula Andrea Forgioni e Julio Cesar Brandão. A modificação na chapa aconteceu na tarde desta segunda-feira (29/10), penúltimo dia para inscrição.

Essa não será a primeira eleição disputada por Toron. Em 2012, ele disputou a presidência da seccional paulista da Ordem. Naquela ocasião o vencedor foi Marcos da Costa, atual presidente da seção, que concorre à reeleição.

Além de Marcos, a chapa de Leonardo Sica disputará contra os grupos de Caio Augusto (atual secretário-geral), Antônio Ruiz Filho e Sergei Cobra. O advogado Roberto Parentoni desistiu da candidatura. As eleições da seccional paulista para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 29 de novembro.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2018, 13h35

Comentários de leitores

2 comentários

Conselho federal da oab

O IDEÓLOGO (Outros)

A OAB e consequentemente, os advogados, perderam expressão social.
Corrupção em alta escala, defesas criminais protelatórias, avanço do crime ocasionado pelos rebeldes da elite e pelos primitivos,tudo se acumula para não assumir importância as eleições dos órgãos da grei.

Quem é situação ou oposição?

Manente (Advogado Autônomo)

É triste o que estão fazendo com a OABSP.
O Dr Roberto ao perceber as armadilhas e o jogo de cartas marcadas (chapas criadas para tirar votos da oposição), pulou fora.
Embora não o conheça pessoalmente, defendo a tese de que o Dr. Toron deveria ser candidato a presidência, ai sim, seríamos realmente muito bem defendidos e representados.
Chega da mesmice!
Precisamos de renovação e de quem encosta o umbigo no balcão!!
É vergonhoso, utilizarem do e-mail da OABSP para fazer propagandas do candidato que supostamente liderando as pesquisas.

Comentários encerrados em 07/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.