Eleição OAB

Veja a composição da chapa de Caio Augusto para concorrer à OAB-SP

Autor

29 de outubro de 2018, 13h32

A chapa "Coragem e Inovação" é encabeçada pelo atual secretário-geral da OAB de São Paulo, Caio Augusto, para concorrer à presidência da entidade. O grupo recebeu o número 11.

José Luis da Conceição/OABSP
Caio Augusto atualmente é secretário-geral da OAB-SP.
José Luis da Conceição/OABSP

Compõem a chapa o advogado e atual tesoureiro Ricardo Toledo, como vice-presidente; o atual presidente da comissão de assistência judiciária Aislan Queiroga, como secretário-geral; Margarete Lopes, como secretária adjunta, e Raquel Preto, como tesoureira.  

Entre os conselheiros efetivos indicados estão Carlos Fernando de Faria Kauffmann, professor de direito processual penal da faculdade de Direito da PUC; Walfrido Warde Junior, especialista em Direito Empresarial; Eugenio Balliano Malavasi, especialista em Direito Penal; e Ruy Janoni Dourado, que atua no setor contencioso.

Para o conselho federal são indicados o advogado criminalista Guilherme Octavio Batochio; Alexandre Ogusuku, especialista em Direito Tributário; Gustavo Righi Ivahy Badaró, livre-docente em Direito Processual Penal pela USP; Alice Bianchini, integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Federal; entre outros.

Já para Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), a diretoria apresentada por Caio Augusto é composta por: Luís Ricardo Vasques Davanzo (presidente); Aline Silva Fávero (vice); Antônio Miranda Junior (secretário-geral); Paula Fernandes (secretária adjunta); Rodrigo Canelas (tesoureiro).

Chapa dissidente
Segundo pesquisa Ibope, Caio Augusto tem 4% de intenção de votos, ficando em terceiro lugar, atrás do atual presidente Marcos da Costa (35%) e Sergei Arbex (6%).

O racha no atual comando de Marcos da Costa se deu em fevereiro, quando Caio e Ricardo Toledo decidiram formar uma chapa dissidente. Para demonstrar apoio a eles à época, presidentes de 182 das 239 subseções da instituição publicaram uma nota defendendo renovação e alternância na presidência da OAB-SP.

Clique aqui para ver a composição da chapa de Caio Augusto.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!