Consultor Jurídico

Colunas

Direito de Defesa

Que a legalidade prevaleça e o Judiciário siga a Constituição

Comentários de leitores

5 comentários

A garantia do cidadão

O IDEÓLOGO (Outros)

Tenho dúvidas quanto a observância da Legalidade pelos Poderes Executivo e Legislativo ao nos brindar com um egresso das Forças Armadas como Presidente da República.
Tenho dúvidas quanto a capacidade do Poder Judiciário de, ao mesmo tempo em resistir à sanha, reprimir os perniciosos criminosos.
Os "rebeldes primitivos", expressão emprestada do historiador marxista Erick Hobsbawm e adaptada ao contexto brasileiro, sufragados por intelectuais que abraçaram o pensamento do italiano "Luigi Ferrajoli, expresso na obra "Direito e Razão", passaram a atuar em "terrae brasilis" em agressão à ordem estabelecida, ofendendo os membros da comunidade.
Aqueles despossuídos de prata, ouro, títulos e educação especial, agredidos pelos rebeldes, passaram a preconizar a aplicação draconiana das normas penais, com sustentação no pensamento do germânico Gunther Jabobs, resumido no livro "Direito Penal do Inimigo". Acrescente-se, ainda, a aplicação das Teorias Econômicas Neoliberais no Brasil, sem qualquer meditação crítica, formando uma massa instável e violenta de perdedores, fato previsto pelo economista norte-americano, Edward Luttwak no livro denominado "Turbocapitalismo".
O STF foi muito vacilante em determinar o cumprimento da pena pelos massacrantes, ardilosos e perigosos rebeldes primitivos, após decisão em segunda instância, ocasionando uma insatisfação popular com o crime, materializada na eleição de um militar da reserva.

Bolsonaro, ainda bem!

Tiago Bana Franco (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Ainda bem que a eleição do Bolsonaro interrompe os sonhos bolivarianos que certamente levariam o Brasil a uma ditadura à cubana!

Calma professor

Amilcar De Marco (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Calma professor, como dizem aqui no Sul: "Não surra o Petiço". Que sede é essa pelo poder? Se prega tanto a democracia porém não admitem a alternância no governo. Bolsonaro foi eleito de forma absolutamente democrática. Se atuar de forma contrária a legislação deverá ser processado e punido como qualquer outro.O que se percebe é que aqueles que mais pedem tolerância e respeito, são os mais intolerantes e desrespeitosos.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

"Ao lado do cerceamento da imprensa, surge a máquina de construção de verdades alternativas".

O trecho acima me fez lembrar das atitudes contumazes ("narrativas") do PT e também de seu programa de governo, o original e que foi registrado no TSE (até as conveniências políticas levarem à sua alteração).

Cosmovisão e proposições...

Yawhe Yeshua (Administrador)

Perfeito texto.
Eu não acredito no Sr. Jair...Creio que o mesmo tem o coração cheio de maldade e mentiras...suas proposições a todos nós mostradas durante sua campanha para presidente foi clara e bem direcionada. Fico com as Sagradas Escrituras quando nos ensina que a : Boca fala daquilo que o coração está cheio... Portanto eu e minha casa não acreditamos neste Sr. E digo mais por suas proposições e atos realizados este Sr. devia estar sendo preso e pagando pelos seus crimes cometidos (incentivando o ódio racial, assassinatos de homosexuais, uso de uma criança em palanque fazendo sinal de arma de fogo, apologia a guerra civil..etc..etc.. ).
Nada do que este Sr. fala vem de uma cosmovisão fundamentada em respeito, cordialidade e amor ao próximo, pois nem mesmo sua cosmovisão respeita e adora ao ALTISSIMO que ele tanto diz que segue. Este Sr. transgride OS DEZ MANDAMENTOS da lei do ALTISSIMO YAWHE.

Comentar

Comentários encerrados em 6/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.