Relatório na segunda

Segundo turno repete o primeiro e corre dentro da normalidade, diz OEA

Autor

28 de outubro de 2018, 16h45

A presidente da missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) para as eleições brasileiras, Laura Chinchilla, afirmou, neste domingo (28/10), que a votação ocorre com muita normalidade até o momento. A declaração foi dada no colégio Sigma, uma das seções eleitorais da zona central de Brasília.

“O que estamos vendo no Brasil é que as pessoas estão recorrendo ao voto e esta é a melhor maneira de resolver as diferenças políticas em um país. A jornada eleitoral transcorre com muita normalidade e não se reporta, por parte de nossos representantes, nenhum ato violento, dificuldade para que as pessoas exerçam o voto”, afirmou.

Laura Chinchilla disse ainda que a entidade divulga um relatório preliminar a respeito do processo eleitoral brasileiro na segunda, mas que acredita que o processo seguirá como no primeiro turno, “ordenado”. Nas próximas horas o trabalho tem início, mas neste domingo, ainda é cedo para valorar as informações colhidas.

Para a missão da OEA, 48 especialistas foram destacados, de 38 países diferentes. Após acompanhar o segundo turno das eleições, a equipe, distribuída em 11 estados e no Distrito Federal, fará um relatório contendo suas percepções sobre o pleito.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!