Consultor Jurídico

Notícias

Eleições 2018

Rio de Janeiro elege ex-juiz federal Wilson Witzel para governador

Por 

Com quase cinco milhões de votos, o que equivale a 59,66% do total, o ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) foi eleito governador do estado do Rio de Janeiro neste domingo (28/10), em sua primeira disputa eleitoral.

Wilson Witzel foi juiz federal por 17 anos e atuou nas áreas criminal, tributária e cível.
TV PUC-Rio

No primeiro turno, Witzel surpreendeu e assumiu a liderança entre os candidatos na semana anterior ao pleito. O ex-juiz passou boa parte do primeiro turno com menos de 5% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais. Mas em 7 de outubro, teve 3,15 milhões de votos.

No segundo turno, liderou toda a corrida eleitoral, apesar de Eduardo Paes (DEM) ter se aproximado dele no final. O ex-prefeito do Rio obteve pouco mais de três milhões de votos, o que representa 40,34% do total.

Linha dura
Conforme noticiou a ConJur, como candidato, Witzel prometeu agir da mesma que forma exerceu a magistratura: duro na aplicação da lei e rigoroso com a defesa. É uma postura que por vezes transbordou em autoritarismo, contam advogados, mas que resultou em boa fama entre os pares. Ao atuar como magistrado por 17 anos, Witzel também coleciona polêmicas por ter acumulado benefícios recebidos como juiz e como professor.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2018, 19h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.