Sociedade plural

Bolsonaro deve governar para todos, sem preconceitos, diz Raquel Dodge

Autor

28 de outubro de 2018, 22h42

Ao comentar o resultado das eleições, a procuradora-geral da República afirmou, em coletiva de imprensa no Tribunal Superior Eleitoral neste domingo (28/10), que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve governar para todos, sem preconceito ou discriminação.

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Raquel Dodge disse que todos os brasileiros devem ser tratados da mesma maneira.
Antonio Cruz/ Agência Brasil

“A sociedade é plural e o Brasil é uma democracia. O presidente eleito governará para todos que convivem nessa terra abençoada, para promover o bem de todos sem preconceito e discriminação, para construir uma sociedade livre justa e solidária, porque, segundo a Constituição Federal, a República tem como fundamento a dignidade, o pluralismo político, a prevalência dos direitos humanos e a prevalência da paz”, afirmou Dodge.

Ela mencionou os vencidos, como Fernando Haddad (PT), que, ao participarem do pleito, “auxiliaram o debate, a diversidade e portanto a democracia”. A chefe da PGR destacou que a responsabilidade do presidente da República é de “zelar pela Constituição Federal”, pelo livre exercício dos Poderes e do Ministério Público, citando artigos da Constituição.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!