Mudança de destino

Após vitória, Bolsonaro diz que Brasil não irá mais "flertar com socialismo"

Autor

28 de outubro de 2018, 20h03

Em seu primeiro discurso após ser eleito presidente neste domingo (28/10), Jair Bolsonaro (PSL) disse que o Brasil não poderia mais ficar “flertando com o socialismo, com o comunismo e com o extremismo da esquerda” e prometeu “mudar o destino” do país.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Deputado Jair Bolsonaro foi o 38º presidente eleito do Brasil.
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Bolsonaro, em transmissão via Facebook, afirmou que o Brasil tem que ser guiado pela verdade. “Nós temos que nos acostumar a conviver com a verdade. Não existe outro caminho se quisermos a paz e a prosperidade. A verdade tem que começar a valer dentro dos lares até o ponto mais alto, a Presidência. O povo tem o direito a saber o que acontece em seu país”.

Acostumado a vender-se como um outsider da política, o militar da reserva reforçou o discurso de que venceu a disputa apesar da falta de recursos e de uma suposta perseguição da imprensa. “Alguém sem um grande partido, sem fundo partidário, com grande parte da grande mídia muito tempo criticando, colocando em uma situação muitas vezes vexatória. Passaram a acreditar na gente, e [Bolsonaro] passou a ser um integrante de um grande exército, que clamava com mudanças”.

De acordo com Bolsonaro, o Brasil não poderia mais “ficar flertando com o socialismo, com o comunismo e com o extremismo da esquerda”. O país nunca teve nenhuma experiência socialista ou comunista. E o PT, vencedor das últimas quatro eleições presidenciais, não é considerado um partido de extrema esquerda por cientistas políticos. Diversos especialistas afirmam que Bolsonaro, sim, é um extremista, só que de direita.

Mais uma vez, o militar garantiu que irá seguir ensinamentos de Deus e respeitar a Constituição. Ele também prometeu que seu governo não terá indicações políticas.

“Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo. Agora sabemos para onde queremos ir. Meu querido povo brasileiro, muito obrigado pela confiança. Estou muito feliz. E missão não se escolhe nem se discute, se cumpre. Juntos, nós cumpriremos a missão de resgatar o Brasil”, declarou.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!