Eleição OAB

Em São Paulo, Roberto Parentoni desiste de disputar presidência da OAB

Autor

26 de outubro de 2018, 16h46

O advogado criminalista Roberto Parentoni desistiu de disputar a presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Um dos motivos, segundo ele, é que várias candidaturas se dizem oposição, mas, de fato, "atendem a egos, pessoais e de terceiros".

Divulgação
DivulgaçãoRoberto Parentoni abriu mão da candidatura para presidência da OAB-SP.

"Não são poucos os que tecem críticas ao grupo que a ‘controla’ há anos, que veem neste continuísmo a razão do imobilismo da entidade tanto na defesa dos interesses de seus associados como na defesa dos interesses da sociedade", criticou o advogado, em carta aberta.

Em julho, o criminalista chegou a lançar sua pré-candidatura com o "movimento #AdvocaciaRaiz", que buscava resgatar a advocacia militante. Em recente pesquisa Ibope, aparecia com 1% das intenções de voto.

Na carta, o advogado afirma que, "no contexto e regras atuais da eleição da OAB", abre mão da disputa caso não haja "união dos ditos oposicionistas em torno de um único nome".

Até o momento, registraram chapas: Marcos da Costa, que é atual presidente da Ordem; Caio Augusto, atual secretário-geral; Leonardo Sica; e Antônio Ruiz Filho. As eleições da seccional paulista para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 29 de novembro.

Clique aqui para ver a íntegra da carta de Roberto Parentoni.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!