Troca de Gestão

Gabriel Faria Oliveira é o novo chefe da Defensoria Pública da União

Autor

26 de outubro de 2018, 13h59

O presidente da República Michel Temer nomeou, na quarta-feira (24/10), Gabriel Faria Oliveira como novo defensor público-geral. Ele substituirá o advogado Carlos Eduardo Barbosa Paz, que ocupa o cargo hoje. 

Marcos Corrêa/PR
Gabriel Faria Oliveira e Michel Temer durante a nomeação do novo defensor público-geral.
Marcos Corrêa/PR 

Gabriel Oliveira é de Florianópolis (SC), com formação na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele entrou na Defensoria Pública da União em 2006 por concurso público e atuou principalmente em temas como saúde da mulher, direitos dos pacientes com câncer e de doentes renais. Entre 2011 e 2013, presidiu a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef).

Depois de ser o mais votado na lista tríplice para vaga, disputando com Daniel de Macedo e Vinicius Diniz (Rio de Janeiro e Minas Gerais) o nome de Gabriel foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado por unanimidade, no último dia 5, e pelo plenário do Senado no dia 16 de outubro, com 41 votos favoráveis, duas abstenções e dois votos contrários. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!