Consultor Jurídico

Notícias

Tributo póstumo

Novo prédio do TRF-4 será nomeado em homenagem ao ministro Teori Zavascki

O Plenário Administrativo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região aprovou, nesta quinta-feira (25/10), a proposta para nomear o novo prédio anexo que está sendo construído junto à sede do tribunal, em Porto Alegre, de ministro Teori Albino Zavascki.

Teori Zavascki recebe homenagem póstuma no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Carlos Humberto/SCO/STF

O presidente do tribunal, desembargador Thompson Flores, foi o autor da proposta e o relator do processo administrativo que busca homenagear o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que também foi magistrado do TRF-4 e ex-presidente da corte, e morreu em janeiro de 2017 na queda de um avião no litoral em Paraty (RJ).

“Diante da carreira exitosa, penso ser oportuno o oferecimento de homenagem desta corte ao falecido ministro”, declarou o relator em seu voto. Ele também destacou a importância e o reconhecimento que Zavascki alcançou durante a sua carreira como jurista.

“A homenagem proposta atenta à relevância da atividade exercida pelo homenageado nas mais altas cortes do país e à circunstância dele encontrar-se no exercício da magistratura junto ao Supremo Tribunal Federal quando do seu passamento”, acrescentou. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Revista Consultor Jurídico, 25 de outubro de 2018, 21h21

Comentários de leitores

1 comentário

O mais importante

O IDEÓLOGO (Outros)

que é investigar a morte do ilustre jurista não avança. Forças poderosas, originadas do Legislativo, deveriam ser objeto da PF.

Comentários encerrados em 02/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.