Eleição OAB

Eleição para OAB do Amazonas tem duas chapas registradas

Autor

25 de outubro de 2018, 17h19

A eleição para Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas conta, até o momento, com duas chapas registradas. O advogado Jean Cleuter encabeça a chapa "Nova OAB", e Marco Aurélio Choy lidera o grupo "Unidos para Avançar".

Câmara Municipal de Manaus
Marco Aurélio Choy tenta reeleição com chapa composta por 82 advogados.
Câmara Municipal de Manaus

Com chapa da situação, Choy tenta reeleição com grupo de 82 advogados, que recebeu o número 10. Em 2015, ele afirmou à ConJur que a inserção no mercado de trabalho é o maior problema enfrentado pelos advogados do estado.

O cargo de vice-presidente de Choy é ocupado pela advogada Grace Benayon Zamperlini, que foi candidata a deputada estadual pelo Democratas, em 2014. Os candidatos à diretoria são Danielle Aufiero Monteiro (secretária–geral), Francisco Maciel do Nascimento (secretário adjunto) e José Carlos Valim (tesoureiro).

Para a Caixa de Assistência dos Advogados foram indicados as advogadas Aldenize Magalhães Aufieiro (presidente), Adriana Trindade Barbosa (vice), José Barros de Carvalho (secretário–geral), Maria Gomes Bissoli (secretária adjunta) e Macielia Leão (tesoureira). Veja a composição completa aqui.

Divulgação
DivulgaçãoEncabeçando a chapa "Nova OAB", Jean Cleuter conta com 83 advogados na composição.

A chapa de oposição, de Jean Cleuter Simões, conta com 83 advogados e recebeu o número 20. Cleuter é sobrinho do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões, e ganhou destaque na última eleição da OAB, em 2015.

Para sua vice-presidência é indicada a advogada e professora Omara Gusmão. Maria Ligia Nogueira é cotada para secretária-geral; Evanete Batista Frota, secretária adjunta; e Sérgio Mota Cruz para tesoureiro.

Na Caixa de Assistência dos Advogados, são apresentados os nomes de Jairo Bezerra Lima, para presidente, Marly Gomes Capote (vice), Ivanna Carvalho Saraiva (secretário–geral), Breno Dantas Cestaro (secretária adjunta) e Alvaro Menezes Junior (tesoureiro). Clique aqui para ver composição completa.

Uma terceira chapa, liderada por Marcelo Kizem, também deverá disputar a presidência. As eleições da OAB do Amazonas para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 28 de novembro.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!