Eleição OAB

Antonio Ruiz Filho registra chapa para concorrer à presidência da OAB-SP

Autor

25 de outubro de 2018, 20h04

O criminalista Antonio Ruiz Filho formalizou sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo nesta quinta-feira (25/10). A chapa "Por uma nova OAB SP" recebeu o número 15.

Divulgação
DivulgaçãoEm primeira eleição à presidência da OAB, Antonio Ruiz Filho aposta em diretoria já conhecida na comunidade jurídica

Essa será a primeira eleição na qual o advogado disputa o cargo de presidente da OAB. Segundo pesquisa Ibope, Ruiz Filho tem 3% de intenção de votos, empatado com Leonardo Sica. 

O advogado presidiu a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) em 2006. Para sua diretoria, indicou outros dois ex-presidentes da Associação: Clito Fornaciari Júnior, como vice-presidente, e Arystóbulo Freitas, como tesoureiro.

Também foram indicadas Mariângela Sarrubbo, que é procuradora do Estado, para o cargo de secretária-geral, e Natalie Nazaré, para secretária-adjunta.

Entre os conselheiros efetivos indicados estão os advogados Fábio Ferreira de Oliveira, ex-presidente da Aasp; Guilherme Granadeiro Guimarães, advogado trabalhista; Paulo Leme Ferrari, ex-conselheiro Aasp; e Theotônio Negrão Neto, que atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

Caasp e conselho federal
Como conselheiros federais, a chapa traz os advogados Antonio Sérgio de Moraes Pitombo, cotado como possível ministro da Justiça de Bolsonaro (PSL); Luís Carlos Moro, um dos principais nomes da área trabalhista; Davi Tangerino, professor de Direito da FGV/SP; Ricardo Tepedino; Carlos Carmélo Balaró; e Rute Corrêa Lofrano.

Para a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), a diretoria apresentada por Ruiz Filho é composta por Silvio Guilen Lopes (presidente); Leopoldina de Lurdes Xavier (vice-presidente); Leonardo Watermann (secretário-geral); Mariana Motta da Costa e Souza (secretário-geral); Marcelo França de Siqueira e Silva (tesoureiro).

O grupo de Ruiz disputará com as chapas de Marcos da Costa, que é atual presidente da Ordem; Caio Augusto, atual secretário-geral; e Leonardo Sica. As eleições da seccional paulista para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 29 de novembro.

Clique aqui para ver a composição da chapa de Antonio Ruiz Filho.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!