Consultor Jurídico

Notícias

Atividade política

CNJ pede que Ives Gandra Martins Filho esclareça encontro com Bolsonaro

O Conselho Nacional de Justiça determinou que o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho terá 15 dias para esclarecer encontro com o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). 

Luiz Silveira/ Agência CNJSegundo reportagem, Ives Gandra se reuniu com o presidenciável do PSL para debater Reforma Trabalhista e o poder judiciário.

De acordo com reportagem do site Jota, a reunião aconteceu na casa do presidenciável, no Rio de Janeiro, e o ministro expressou “preocupações do Judiciário”, além de abordar  a Reforma Trabalhista.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou, de ofício, pedido de providências para que o ministro preste informações a respeito de declaração.

Em sua decisão, ele afirmou que o fato, em tese, pode caracterizar conduta vedada a magistrados, conforme prevê a Constituição Federal, em seu artigo 95, parágrafo único, III. A prática também é proibida pela Lei Orgânica da Magistratura (Loman, artigo 36, III).

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2018, 20h13

Comentários de leitores

3 comentários

Cnj 2 + 2=22

Gilbert R L Florêncio (Assessor Técnico)

O que o CNJ tem feito com relação ao fato de o ministro Lewandowski atuar em processos do seu amigo íntimo e presidiário Lula? No caso, tal amizade é pública e notória!
CNJ está mais para Conselho Nacional do Jeitinho!

CNJ parcial e ditadura do judiciário na vida pessoal

Vinicius Martins Argenton (Procurador da República de 1ª. Instância)

Agora o CNJ quer mandar na vida pessoal de alguns magistrados. Salvo se forem visitar membros do PT ou de esquerda. Nisso, o juiz pode tudo, inclusive, ter laços com advogados recebendo-os particularmente ou os encontrando em outros países.

STF

Aldo Leão - codinome (Outros)

Quer ser o primeiro a ser nomeado ministro pelo Reich.

Comentários encerrados em 01/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.