Eleição OAB

Chapa da Bahia na eleição da OAB tem 50% de mulheres no conselho seccional

Autor

23 de outubro de 2018, 19h25

A chapa “Avança OAB”, que concorre à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia deste ano, conta com 47 mulheres para o conselho seccional, representando 50% do total da composição.

Encabeçada pelo atual conselheiro federal Fabrício Castro, a chapa foi registrada na última sexta-feira (19/10), e recebeu o número 86. Sua diretoria é composta por Ana Patrícia Dantas Leão (vice), Marilda Sampaio (secretária-geral), Maurício Leahy (secretário-adjunto) e Hermes Hilarião (tesoureiro).

O grupo disputa com a chapa “Renova OAB”, encabeçada por Gamil Föppel. As eleições da seccional baiana para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 21 de novembro.

Composição equiparada
O conselho seccional de Fabrício conta com 50% de mulheres, entre elas a subprocuradora-geral de Salvador, Geórgia Campello; a especialista em mediação e arbitragem, Carla Rita Brachi Silveira; e a Paloma Braga Araújo de Souza, atual secretária adjunta da Comissão de Direitos Humanos.

De acordo com o levantamento do site Espaço Vital, desta segunda-feira (22/10), as cinco seccionais estaduais com predominância do gênero feminino são: Rio de Janeiro (72.447); Bahia (22.255); Pará (9.489); Espírito Santo (10.189) e Rondônia (3.870). Veja a tabela completa abaixo:

Do gênero masculino, concorrem Marcos Sampaio, professor de Direito Constitucional; Humberto Valverde, que foi presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados na Bahia, e Fabiano Pimentel, advogado criminalista e professor universitário, entre outros.

O grupo é apoiado pelo atual mandatário da entidade, Luiz Viana, que pretende compor o conselho federal da chapa de Fabrício. Além dele, os candidatos ao conselho são: Antonio Adonias, mestre em Direito e especialista em Direito Processual; Carlos Medauar, advogado; Daniela Borges, advogada, mestre em Direito Tributário; Ilana Campos, advogada, e Ubirajara Ávila, presidente da subseção Vitória da Conquista da OAB, Ubirajara Gondim de Brito Ávila.

Caixa de Assistência
Para a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia foram indicados os advogados Luiz Coutinho (presidente), Pedro Mascarenhas (vice), René Viana (secretário–geral), Milton Jordão (tesoureiro) e diretores: Tereza Guerra Doria, Marcelo Araújo, Marcelo Araújo, Kathia Norberto Mattos, Erenaldo de Sousa.

Clique aqui para ler a composição completa da chapa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!