Consultor Jurídico

Notícias

Encontro Elas

Seminário em Brasília aborda direitos das mulheres nos 30 anos da Constituição

No dia 12 de novembro, o grupo de advogadas de Brasília Elas Pedem Vista promove o seminário 30 anos da Constituição de 1988: um olhar sobre os direitos das mulheres, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Estão previstas as participações da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, da Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil e da Procuradora-Geral da República Raquel Dodge. As convidadas ainda não estão confirmadas. 

Durante o encontro será entregue o prêmio ELAS - edição Débora Diniz, criado para incentivar a produção científica sobre quatro assuntos abordados no evento: direitos políticos, direitos sexuais e reprodutivos, direitos da personalidade e violência contra a mulher. Serão premiados os dois melhores artigos de um estudante e um bacharel em Direito. 

O concurso aceita os textos, que devem ser inéditos, até o dia 5 de novembro por e-mail (elasnaconstituicao@gmail.com). Clique aqui para ler o edital de convocatória para submissão de artigos científicos.

Seminário
30 anos da Constituição de 1988: um olhar sobre os direitos das mulheres
Data: 12 de novembro de 2018
Horário: 8h30 às 19h
Local: Auditório Joaquim Nabuco – Faculdade de Direito da UnB

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2018, 8h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.