Período eleitoral

OAB de São Paulo exclui números 13 e 17 para registro de chapas

Autor

19 de outubro de 2018, 17h19

Ao ir às urnas para eleger seus representantes para os próximos anos, a advocacia paulista não votará em chapas com o número 13, associado ao candidato à presidência da república Fernando Haddad (PT), ou 17, associado a Jair Bolsonaro (PSL).

Em comunicado desta quinta-feira (18/10), a Comissão Eleitoral da OAB-SP informou que os números 13 e 17 serão excluídos da disputa eleitoral. O objetivo: "evitar qualquer relação indevida com as designações numéricas das chapas que disputam as eleições presidenciais".

Os números das chapas são definidos por ordem de inscrição. Nesse ano, a primeira a registrar foi a chapa "Coragem e Inovação" que, encabeçada pelo advogado Caio Augusto, recebeu o número 11.

Em seguida, o número 12 ficou com a chapa “Pelo Direito de Sermos Mais”, liderada pelo atual presidente Marcos da Costa. Já o terceiro a registrar chapa, o advogado Leonardo Sica, conseguiu representar o grupo "Muda OAB" com o número 14.

As eleições em São Paulo estão previstas para o dia 29 de novembro e o requerimento de registro das chapas deve ser feito até 30 dias antes do pleito. Veja as datas das eleições das seccionais de todo o país aqui.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!