Consultor Jurídico

Notícias

Muda OAB

Leonardo Sica registra chapa para concorrer à presidência da OAB-SP

Por 

O advogado e ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) Leonardo Sica formalizou sua candidatura à presidência da OAB-SP nesta quinta-feira (18/10).  

Leonardo Sica encabeça a chapa "Muda pra valer OAB", que recebeu o número 14

Batizado com o nome “Muda pra valer OAB”, o grupo foi registrado com número 14. Segundo pesquisa Ibope, Sica tem 3% de intenção de votos, empatado com Antonio Ruiz.

Com maioria feminina na direção, a composição apresentada por Sica é: Patricia Vanzolini (vice), mestre e doutora em direito penal pela PUC-SP, Leonardo Cedaro (secretário-geral),  Ligia Maura da Costa (secretária-adjunta) e Mariana Duarte Garcia (tesoureira).

Com os registros feitos até o momento, Sica vai disputar contra as chapas de Marcos da Costa, que é atual presidente, e Caio Augusto, que é atual secretário-geral. As eleições da seccional paulista para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 29 de novembro. 

Clique aqui para ver a composição completa da chapa.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2018, 20h57

Comentários de leitores

2 comentários

Diluir para concentrar

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Aparentemente o atual grupo que domina a OAB/SP está criando chapas paralelas, supostamente de oposição, visando espalhar os votos e permitir a continuidade da chapa encabeçada por Marcos da Costa. Essa estratégia foi usada na última eleição, e funcionou a contendo. No final, na última eleição, a chama vencedora foi eleita com pequeno número de votos, pelo fato de ter sido a mais votada, após a grande maioria dos votos ser diluída entre as diversas chapas concorrendo.

Vai ficar

O IDEÓLOGO (Outros)

segurando a lanterna nas eleições democráticas da OAB.
Não tem "cacife" para vencer o intelectual Marcos da Costa, atual presidente da OAB/SP.

Comentários encerrados em 26/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.