Chapa da situação

Marcos da Costa, atual presidente da OAB-SP, é favorito nas eleições deste ano

Autor

16 de outubro de 2018, 6h08

O atual presidente da OAB de São Paulo e candidato à reeleição, Marcos da Costa, registrou sua chapa na manhã desta terça-feira (16/10). Segundo pesquisa Ibope, ele tem 35% das intenções de voto num cenário em que 39% dos eleitores ainda estão indecisos, liderando o pleito da entidade, que acontece em novembro.

OAB-SP
Segundo pesquisa do Ibope, se a eleição à presidência da OAB-SP fosse hoje, Marcos da Costa seria o candidato com mais intenções de votos, mas não superaria o número de indecisos. 
OAB-SP

Sergei Cobra Arbex tem 6% dos votos, seguido por Caio Augusto Silva dos Santos, que tem 4%, e Antonio Ruiz e Leonardo Sica, com 3% cada um. Roberto Parentoni aparece com 1%. Brancos e nulos somam 7%, enquanto 3% não responderam. O Ibope não divulgou quantas pessoas foram ouvidas, em que período ou a localidade.

A pesquisa também perguntou a satisfação em relação ao atual presidente. A gestão de Marcos da Costa foi apontada como ótima ou boa por 55% dos entrevistados e 28% a consideraram regular. As classificações ruim e péssima representam 8% do total, mesmo número de advogados que não souberam opinar. 

Caio Augusto Silva dos Santos também registrou sua chapa nesta terça-feira. 

Clique aqui para ler o resultado da pesquisa.

*Texto atualizado às 11h58 do dia 16/10/2018.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!