Consultor Jurídico

Notícias

"Questão política"

Processo contra Witzel não o torna ficha suja, dizem especialistas

Comentários de leitores

3 comentários

witzel e ficha limpa/suja

6345 (Advogado Autônomo)

É doutores, mas todos nós sabemos, e mais ainda um ex-juiz federal, que a CR preceitua que a moralidade é um dos pilares da administração pública. Esse juiz, com esse controverso perfil, quer administrar um Estado já extremamente complicado. Quem dá mais?

Responder

Paradoxo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Eis aí um dos incontáveis paradoxos da chamada "lei da ficha limpa": ao invés do eleitor avaliar por si mesmo se o candidato é bom ou ruim para o cargo que pretende, verifica-se se ele se enquadra em critérios de "ficha limpa" ou "ficha suja". No entanto, e aí o problema, esse enquadramento é feito por uma classe específica, que nem de longe se prende ao texto legal quando atua: a classe dos juristas, na qual se inclui juízes, promotores e conselheiros. Criou-se uma espécie de oráculo, que tudo sabe e nunca erra. Basta consultar o oráculo (ou seja, o que querem juízes, promotores e conselheiros) para saber se o candidato é bom ou ruim. É a democracia terceirizada.

Responder

Witzel

José Brenand da Silva (Outros)

É sempre salutar que a mídia esteja sempre atenta a vida politico social , sem contudo emitir juízo de valor antecipado sem que o investigado haja sido julgado por quem de direito constitucional.

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 22/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.