Consultor Jurídico

Colunas

Diário de Classe

Entre a relativização da história e a relativização da Constituição

Comentários de leitores

6 comentários

Discordo

Afonso de Souza (Outros)

Wallyson Vilarinho da Cruz (Advogado Autônomo), não há qualquer semelhança significativa entre o contexto político atual e 1964. Não ver isso pode ser cegueira deliberada. (Aliás, muita gente esteve deliberadamente cega nos últimos 15 anos.)

Excelente recordação e advertência!

Wallyson Vilarinho da Cruz (Advogado Autônomo)

Os autores muito bem lograram, com base em fatos históricos, recordar os caminhos pelos quais chegou-se e manteve-se o golpe de 1964. Que ótimo seria se todos conseguissem ver nas ações hodiernas a reprodução do que aconteceu naqueles tempos sombrios! Infelizmente muitos aqui, paladinos da moral, só partem para ataques pessoais e partidários. Eita cegueira deliberada!
Parabéns aos autores pela necessária recordação e valiosa advertência!

Relativizando o motivo

Afonso de Souza (Outros)

Este trecho, e não propriamente o polêmico termo "movimento" utilizado pelo Toffoli sobre 1964, é o que, no fundo, parece motivar os autores: "Numa Corte Constitucional, que em tese seria responsável por desempenhar o papel de guardião da Constituição, mas que na prática acabou por relativizar a presunção de inocência (...)".

Não se conformam...

Aviso aos brasileiros patriotas

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

A situação está realmente crítica. Há infiltrados que querem "um troco" para entregarem o País e ESCRAVIZAR o povo brasileiro ou mesmo EXTERMINAR.
Temos que ficar espertos, não perder o foco.
Os infiltrados estão em TODA PARTE. Não existe instituição pura. Felizmente, assim como a maioria do Povo brasileiro preza a liberdade e o patriotismo, também a maioria dos membros de todas as instituições é patriota e preza a liberdade individual. Quando os TRAIDORES DA NAÇÃO são pegos, logo se fazem de vítimas da "opressão". Não são. São descarados. Nesse momento, todo cuidado é pouco. Quem acredita em "não fazer aos outros o que não quer que te façam" deve buscar informação e agir dentro de suas possibilidades. O Brasil corre perigo.
O vídeo "Desconfigurando o Brasil", partes 1 e 2, do canal "Conhecimento é Poder", no youtube, mostra o tamanho da encrenca.
https://www.youtube.com/watch?v=VQlzAiIHChs&t=4251s
Eu fui no TWITTER do Gen. Villas Boas e postei um link desse vídeo e disse que estava muito confusa.
Poucos dias depois, ele fez uma postagem de um link de um artigo recente de outro General, disponível no seguinte endereço
eblog.eb.mil.br/index.php/menu-easyblog/militares-e-soberania.html<br/>Os Presidentes da República da época do regime militar não se tornaram milionários às custas do Poder.
Quem tem mais de 55 anos sabe que a vida era muito mais tranquila e justa para a classe operária e para a classe média durante o regime militar. Querem tornar todos escravos vigiados, que vão ter que pedir autorização até para visitar um parente em outra cidade.
Que cada um busque informações e tire suas próprias conclusões.
Saudações Patrióticas !

Quem é Danilo Pereira Lima ?

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Diante de Caio Mário da Silva Pereira.

Hipócritas !!!

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

"Assim, de movimento em movimento, o PT/PSDB/PMDB destruíram a Constituição democrática de 1988 'democraticamente' através de 99 emendas ao texto original que erodiram a Economia brasileira e possibilitaram acesso amplo, geral e irrestrito aos nossos recursos naturais para os gigantes financeiros internacionais".
SELVA !
AÇO !
CAATINGA !
DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA !

Comentar

Comentários encerrados em 21/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.