Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Versão impressa

Artigos da coluna Observatório Constitucional são reunidos em livro

Os estudos elaborados pelos integrantes da coluna Observatório Constitucional, publicada aos sábados na ConJur, foram reunidos na obra Estudos sobre a Jurisdição Constitucional - Volume II. Assim como o primeiro volume, lançado em 2016, os artigos selecionados foram reelaborados e atualizados pelos autores.

A coluna, publicada desde 2012, é feita por membros do Conselho Editorial do Observatório da Jurisdição Constitucional, do Instituto Brasiliense de Direito Público.

Entre os autores estão Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, Lenio Streck, Thomas Junqueira, Marcelo Kasseb, Rodrigo Kaufmann, José Levi Mello Júnior, André Rufino, Fábio Lima Quintas, Sérgio Antônio Ferreira Victor, Carlos Horbach, Luciano Fuck e Beatriz Horbach.

A obra Estudos sobre a Jurisdição Constitucional - Volume II está disponível na Livraria ConJur (R$ 149).

Clique aqui para ler o sumário do livro.

Revista Consultor Jurídico, 11 de outubro de 2018, 15h09

Comentários de leitores

1 comentário

Senhor Diretor de Redação do CONJUR

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista. Como a censura foi abolida em nosso país com a Promulgação da Constituição Federal, encaminhei dias atrás o Artigo da minha lavra: OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL X 22 ANOS DA ESCRAVIDÃO MODERNA. Até hoje ainda não foi veiculado no CONJUR. Será censura?
Destarte acreditando na isenção, acuidade e imparcialidade desse conceituado Blog, CONJUR, rogo a Vossa Senhoria, pela sua veiculação tempestivamente.
Lembro que Vossa Senhoria não é obrigado a concordar com o meu Ponto de Vista, mas não é de bom alvitre censurá-lo, por ser contrário a escravidão contemporânea.
Respeitosamente
Vasco Vasconcelos, escritor, jurista e abolicionista contemporâneo.
O Homem que acabou com o Entulho Burocrático do GDF, anos atrás, o 1º brasileiro que antes mesmo de ser Senador da República a ter um Projeto de Lei aprovado no Senado Federal, ( PLS 104/96,) dispondo sobre a criação do dinheiro com caracteres em braile, para facilitar a vida dos deficientes visuais, e também o 1º brasileiro que antes mesmo de filiar à OAB, a defender na Tribuna do Egrégio STF o Programa Mais Médicos, onde sagrou-se vitorioso, pelo placar de 6X2, haja vista que o Egrégio STF julgou Constitucional o Programa Mais Médico. Assim como Martin Luther King ganhador o do Premio Nobel "I HAVE A DREAM". (EU TENHO UM SONHO). (....)

Ver todos comentáriosComentar