Conselho diretor

Desembargador Fábio Prieto é reeleito para International Association of Tax Judges

Autor

10 de outubro de 2018, 17h59

O desembargador federal Fábio Prieto foi reeleito para o conselho diretor da International Association of Tax Judges, formado por 11 magistrados de diferentes nacionalidades. A recondução de Prieto foi aprovada pela Assembleia Geral da entidade, que ocorreu em Ottawa, Canadá.

Prieto foi corregedor e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS). Eleito com 97% dos votos, direcionou a sua gestão para a defesa institucional do Poder Judiciário e a prestação de serviços para os jurisdicionados.

Crítico de primeira hora da reforma do Judiciário, censurou o que considera o “caráter perdulário da estrutura de fiscalização com quatro conselhos de Justiça”. “Isto foi feito para sustentar o sindicalismo de toga contra a magistratura séria e trabalhadora”, afirma Prieto.

O desembargador federal instalou as turmas de Direito Penal e o processo eletrônico no TRF-3, sem custos para a União. A corte era o único grande tribunal do país a não possuir processo eletrônico, com experiências fracassadas. Prieto engajou a advocacia e montou a equipe administrativa que até hoje é responsável pela execução do projeto.

Durante o seu mandato, não permitiu mutirões – “o juiz é agente político, não pode ser empregado subordinado de desembargador e ministro” -, mas reduziu o estoque de processos antigos do TRF-3 em 20%.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!