Consultor Jurídico

Felicitações virtuais

Bretas parabeniza Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira por eleição para o Senado

Retornar ao texto

Comentários de leitores

6 comentários

Ao sr. Harlen magno (oficial de justiça)

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se você não entendeu, explico: quis dizer que o comportamento do JUIZ e do CONDENADO são irregulares. Simples assim.
Em tempo, cabe lhe informar que o JUIZ está submetido à LOMAN e o CONDENADO está submetido à LEP, mas não imagino que um Oficial de Justiça saiba disso.

Apoio camuflado - João Marcos

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

Continuando o texto anterior... O Juiz Bretas manifestou sua opinião eleitoral, em que pese ser cidadão. Ele não manifestou opinião ao manifesto de Bossonaro, mas ao próprio candidato. Eu, particularmente, até agora, estou para votar NULO, sei que não é a solução, mas é a opinião de um cidadão. Entendo que, não deve um aspirante candidato para ser conhecido nacionalmente, ter que esbanjar palavrões; receber auxílio moradia para "comer" gente; que, componente de Quilombolas pesam arroba (é boi no matadouro e no açougue?); deve contratar assessor(a) para vender sorvete e, com o barulho da imprensa envereda pelo caminho da demissão etc. E, o 13º salário? O 1/3 das férias? a CPMF? São jabuticabas? São mochila nas costas de empresários? São perguntas que pergunto. Bom, a Bíblia diz que "a boca fala daquilo que o coração está cheio". O outro candidato não é o candidato que já administrou o Pais, é outro candidato, porém, não vejo, repito, futuro em nenhum dos dois. Votar NULO é, penso eu, na presente situação, a melhor opção.
A Graça e a Paz de Jesus Cristo sejam com todos vocês.
Grato,
João Marcos
(81)9-9984-6900

Apoio camuflado - João Marcos

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

A LOMAN, para muitos Magistrados, regra quando é "possível" regrar, caso q. Com respeito às demais religiões, também sou evangélico, tal qual o Juiz Bretas, obviamente, ele também é cidadão, porém, está mais que patente o apoio dele ao candidato Jair Bossonaro; não se trata de apoio a apenas ideias

Ao sr. WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Lula não é juiz, e portanto não está sujeito às restrições da LOMAN ou dos atos normativos do CNJ. Bretas está. E não se tratando de atividade ilícita, não existe impedimento legal para que ele manifeste sua opinião por meio de seus advogados para seus correligionários. Imaginei que um advogado soubesse dessas coisas. Aparentemente me enganei.

Juiz

Amambai (Advogado Assalariado - Civil)

O maior risco para a DEMOCRACIA é um juiz que não sabe respeitar o papel do PODER JUDICIÁRIO. Quem exerce tão Nobre Cargo não tem o direito de macular a credibilidade e colocar em dúvida a fé do povo.

Se o referido tem pretensões políticas deveria pedir exoneração da magistratura. Quem parabeniza candidato é correligionário, partidário, eleitor, mas jamais, JUIZ.

pois é...

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O juiz Marcelo Bretas não pode parabenizar candidatos eleitos, mas o condenado Lula pode comandar de dentro da prisão uma campanha eleitoral.

Comentar

Comentários encerrados em 16/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.