Sem discussão

STJ absolve governador do DF de denúncia de difamação

Autor

3 de outubro de 2018, 17h54

Sem discussão do caso, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça arquivaram, nesta quarta-feira (3/10), acusação contra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de calúnia e difamação apresentada pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico).

Na sessão, os ministros não discutiram o caso nem explicaram o motivo do arquivamento do caso, votando, por unanimidade, pela absolvição de Rollemberg. O Ministério Público recomendou a rejeição da queixa. O sindicato ainda pode recorrer. O processos estava sob relatoria do ministro Raul Araujo. 

O processo foi analisado após declaração de Rollemberg, ano passado, sobre a falta de médicos na rede pública de saúde da capital federal. "Se está faltando médico nos hospitais, veja quanto ganha o presidente do Sindicato dos Médicos sem trabalhar. Veja quanto é o salário dele. Na rede privada ele trabalha, mas na rede pública ele não trabalha. São essas pessoas que estão impedindo o governo de melhorar a saúde".

APn 887

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!