Consultor Jurídico

Notícias

Sem discussão

STJ absolve governador do DF de denúncia de difamação

Por 

Sem discussão do caso, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça arquivaram, nesta quarta-feira (3/10), acusação contra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de calúnia e difamação apresentada pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico).

Na sessão, os ministros não discutiram o caso nem explicaram o motivo do arquivamento do caso, votando, por unanimidade, pela absolvição de Rollemberg. O Ministério Público recomendou a rejeição da queixa. O sindicato ainda pode recorrer. O processos estava sob relatoria do ministro Raul Araujo. 

O processo foi analisado após declaração de Rollemberg, ano passado, sobre a falta de médicos na rede pública de saúde da capital federal. "Se está faltando médico nos hospitais, veja quanto ganha o presidente do Sindicato dos Médicos sem trabalhar. Veja quanto é o salário dele. Na rede privada ele trabalha, mas na rede pública ele não trabalha. São essas pessoas que estão impedindo o governo de melhorar a saúde".

APn 887

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2018, 17h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.