Pedido de Providências

Empresa recorre ao CNJ em acusação de fraude na Justiça do Trabalho

Autor

1 de outubro de 2018, 17h04

Após negativas da Corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho, a empresa OPTR2 ajuizou um pedido de providência no Conselho Nacional de Justiça acusando atos fraudulentos na cessão de créditos trabalhistas e execuções na 2ª Vara do Trabalho de São Paulo.

O requerimento aponta irregularidades em uma reclamação trabalhista que teve início em 1991 e agora está em fase de execução. A empresa autora é terceira interessada no processo e proprietária do imóvel avaliado em R$ 50 milhões de reais, localizado na região do Brás da capital paulista, que foi objeto de leilão.

Assinada pelos advogados Amir Mazloum e José Roberto Batochio, a petição ao CNJ acusa, além de possíveis irregularidades durante o andamento da execução, a existência de uma relação entre a empresa credora, que não teria anunciado a compra dos referidos créditos à Justiça do Trabalho, e a companhia compradora do imóvel no processo de alienação.

A empresa acusada, Hanna Incorporações e Vendas Ltda, já afirmou em nota à ConJur que “jamais se envolveu em qualquer espécie de fraude ou esquema para desenvolver suas atividades comerciais”. Rechaçou todas as acusações e disse zelar “pela sua seriedade e com notória reputação no mercado”. Sobre o pedido no CNJ, a companhia afirma que ainda não recebeu intimação. 

Processo 0008283-12.2018.2.00.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!