Soluções negociadas

Seminário sobre acordos de leniência será transmitido ao vivo

Autor

23 de novembro de 2018, 20h36

A sucessão de escândalos que envolveu agentes públicos e empreiteiras teve mais consequências além de prisões e notícias bombásticas. Segundo o Tribunal de Contas da União, já são mais de 12 mil obras paradas — muitas delas pela falta de acordos de leniência entre as empresas e o governo.

A decisão anunciada do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PLS), deve mudar esse quadro. “Vamos desamarrar o Brasil”, avisou ele no seu discurso de vitória. A questão, agora, é saber como se desatará esse nó.

Na segunda-feira (26/11), um seminário reunirá os principais protagonistas da epopeia que se espera nesse campo. Um deles é o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que já criou um comitê para destravar obras paradas por decisões judiciais.

Participarão também o atual e futuro ministro da CGU, Wagner Rosário; a atual Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e o seu sucessor, André Mendonça; o ministro do TCU Bruno Dantas; o subprocurador-geral da República Nicolao Dino; o americano Ben O’Neil, que foi procurador do Departamento de Justiça dos EUA; e outros importantes nomes do setor, incluindo advogados e empresários.

O evento, promovido pelo site Consultor Jurídico, será transmitido ao vivo a partir das 15h de segunda-feira. Clique aqui para assistir.

Veja quem serão os palestrantes do evento:

Primeira Mesa / das 15h às 17h
Dias Toffoli (STF)
Wagner Rosário (CGU)
Emir Calluf (J&F)
Grace Mendonça (AGU)
Valdir Simão (advogado, ex-CGU)
Bruno Dantas (TCU)
Igor Tamasauskas (advogado)

Segunda Mesa, das 17h às 19h
Napoleão Nunes Maia (STJ)
José Antunes Sobrinho (Engevix)
André Mendonça (futuro AGU)
Walfrido Warde (advogado)
José Figueira (PwC)
Nicolao Dino (MPF)
Ben O’Neil (advogado EUA)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!