Briga carioca

Rosinha Garotinho é condenada por injúria contra desembargador Luiz Zveiter

Autor

23 de novembro de 2018, 10h21

A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinha foi condenada a indenizar o ex-presidente do Tribunal de Justiça do estado Luiz Zveiter por injúria. O juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta, da 41ª Vara Criminal, estabeleceu sentença de dois meses de detenção e pagamento de multa. 

Câmara Municipal Berizal
Ex-governadora Rosinha Garotinha chamou o desembargador Luiz Zveiter de "gigante transgressor da Justiça". 

Em carta aberta à ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia e publicada no jornal O Povo, a ex-governadora chamou o desembargador de "poderoso que escapou do escândalo da Cyrela, dos concursos fraudados, de acordos imorais", de "rei Zveiter", de "gigante transgressor da justiça" e "de braço do Sérgio Cabral no Judiciário estadual". Além disso, no Blog do Garotinho, do seu ex-marido Anthony Garotinho, chamou o desembargador de "todo poderoso Zveiter" e "de homem de Cabral no Judiciário". 

Para Sampaio Jangutta, os episódios caracterizam a prática do crime de injúria. Além disso, o juiz destacou que o crime foi cometido contra um funcionário público em razão de suas funções e contra uma pessoa de mais de 60 anos, o que gera um aumento de pena. 

O ex-presidente do TJ-RJ já moveu diversas ações criminais e cíveis contra Rosinha, seu ex-marido Anthony Garotinho, e a filha deles, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ).

Em um dos casos, Anthony e a Rádio Tupi foram condenados a indenizar Zveiter em R$ 90 mil. Em outro, Anthony Garotinho foi condenado a prestar serviços comunitários e pagar multa ao ex-presidente do TJ-RJ. 

Clique aqui para ler a decisão 

*Texto editado às 13h52 para correção de informação

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!