A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinha foi condenada a indenizar o ex-presidente do Tribunal de Justiça do estado Luiz Zveiter por injúria. O juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta, da 41ª Vara Criminal, estabeleceu sentença de dois meses de detenção e pagamento de multa.

Em carta aberta à ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia e publicada no jornal O Povo, a ex-governadora chamou o desembargador de "poderoso que escapou do escândalo da Cyrela, dos concursos fraudados, de acordos imorais", de "rei Zveiter", de "gigante transgressor da justiça" e "de braço do Sérgio Cabral no Judiciário estadual". Além disso, no Blog do Garotinho, do seu ex-marido Anthony Garotinho, chamou o desembargador de "todo poderoso Zveiter" e "de homem de Cabral no Judiciário".
Para Sampaio Jangutta, os episódios caracterizam a prática do crime de injúria. Além disso, o juiz destacou que o crime foi cometido contra um funcionário público em razão de suas funções e contra uma pessoa de mais de 60 anos, o que gera um aumento de pena.
O ex-presidente do TJ-RJ já moveu diversas ações criminais e cíveis contra Rosinha, seu ex-marido Anthony Garotinho, e a filha deles, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ).
Em um dos casos, Anthony e a Rádio Tupi foram condenados a indenizar Zveiter em R$ 90 mil. Em outro, Anthony Garotinho foi condenado a prestar serviços comunitários e pagar multa ao ex-presidente do TJ-RJ.
Clique aqui para ler a decisão
*Texto editado às 13h52 para correção de informação
Comentários de leitores
2 comentários
O pior cego ele não ver, ele finge não enxergar
Machado&Machado (Advogado Autônomo - Criminal)
Indicios e evidencias!
O pior cego não é aquele que não vê,e sim aquele que finge não enxergar.....
Com a prisão e condenação de SERGIO CABRAL.
Com a prisão de mais de uma dezena de deputados da casa de leis ALE.RJ, incluindo os dois últimos Presidentes.
Com a prisão dos Conselheiros do TCE-RJ, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
Com a prisão recentemente do Ex procurador CLAUDIO LOPES mandatário do MP á época do Governo Sergio Cabral.
Os tentáculos da maior organização criminosa do Rio de Janeiro começam a aparecer.
Ainda falta localizar o Braço no Judiciário.......
Quem será???
Rosinha garotinho
O IDEÓLOGO (Cartorário)
Rosinha Garotinho, se não ocorrer reforma da decisão penal ou prescrição da pretensão punitiva, vai se transformar em um cravo condenado.
Comentários encerrados em 01/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.