Consultor Jurídico

Notícias

Anuário da Justiça Federal

Acossada pela crise, Justiça Federal sofre para alcançar o futuro

Comentários de leitores

6 comentários

Reduzir o cabide

Silva Cidadão (Outros)

Se a cúpula da justiça, a exemplo do aumento de salário aprovado pelos ministros do STF, tivessem um pouco de senso republicano e preocupação com o resgate a moralidade, por si só, ao invés de defenderem o vergonhoso e inoportuno aumento de salários, frente ao gigantesco rombo das contas públicas, causados por corrupção de agentes públicos impunes, proporiam uma extinção aos imerecidos e vergonhosos privilégios que usufruem, a começar pela redução de auxiliares : Para cada ministro do STF existe nada mais nada menos do que 285 auxiliares. Verdadeiro cabide.

Quantidade de dias úteis anual de trabalho no Judiciário

Dauro M Teixeira (Funcionário público)

Nosso país possui os feriados e pontos facultativos nacional e feriados estaduais e municipais. Mas, o Judiciário, alem dos mencionados, tem os seus feriadinhos e esticadinhas de feriados, alem do recesso de final de ano. Ou seja, se somar os feriadinhos do Judiciário e suas esticadinhas + recesso de final de ano, o Judiciário funciona +ou- 11 meses por ano. Com isso os servidores do Judiciário trabalham cerca de 10 meses por ano (como todos trabalhadores possuem direito a 30 dias de férias, enquanto os magistrados possuem direito a 60 dias de férias). Tem mais a questão da carga horária de trabalho semanal que é menor que a do setor privado.
Se reduzisse os feriadinhos específicos do Judiciário e suas esticadinhas e reduzisse também o recesso de final de ano, será que esta "montanha de processos" não demoraria um pouquinho menos na fina até o desfecho final?

Cry me a river

tudi bon (Outros)

Ineficiência e gastos excessivos? Paulo Guedes onde estás?!? Tem mais coisa pra vender, digo, privatizar. A gente consegue até fazer um app que sorteia e convoca um juiz terceirizado para se apresentar em uma hora na corte junto com um defensor e um procurador.

... a verdade é que a justiça federal ...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

... sempre foi uma porcaria mesmo ... veja a justiça federal do trabalho ... não serve para nada ... seria muito bom que ela acabasse ...

Muito desperdício

incredulidade (Assessor Técnico)

A JF tem muita gordura pra queimar ainda, com muito gasto mal gerido, da época das vacas gordas.
Eficiência nunca foi o forte do Judiciário.
Basta ver que existem trf´s com três ou mais sistemas processuais que não se comunicam entre si.
O corte foi ótimo para fazer com que se aprenda a fazer mais com menos

CPC

O IDEÓLOGO (Outros)

Com um Código de Processo que favorece a litigância, não é de se estranhar a quantidade de processos na Justiça Federal.

Comentar

Comentários encerrados em 27/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.