Eleição OAB

Chapa tem registro indeferido, e eleição da OAB-MA soma quatro candidatos

Autor

14 de novembro de 2018, 18h01

As eleições para presidência da OAB do Maranhão agora contam com quatro chapas na disputa. O grupo "Inovar", que seria encabeçado pelo advogado Aldenor Rebouças Jr., teve o registro impugnado por não ter preenchido os requisitos necessários dentro do prazo.

Agora, disputam o pleito para o triênio 2019-2021 as chapas “Reconstruir é a Ordem”, “OAB de Verdade”, “Força da Inclusão” e “Vamos fazer muito mais”. Elas têm como presidenciáveis, respectivamente, os advogados Mozart Baldez, Carlos Brissac, Sâmara Braúna e Thiago Diaz.

Reprodução
Carlos Brissac e Mozart Baldez disputam pelas chapas 1 e 2, respectivamente
Reprodução

As eleições da OAB-MA acontecerão no próximo dia 23. A chapa da criminalista Sâmara Braúna pode ser consultada aqui. Veja abaixo a composição das demais chapas:

"Reconstruir é a Ordem"
A chapa do criminalista Mozart Baldez recebeu o número 1 e conta com Maria Luzinete (vice-presidência), Adriano Araújo (secretário-geral), Ionara Pionheiro (secretária adjunta) e Samira Duailibe (tesoureira).

No Conselho Federal, os proponentes são Pedro Serejo, Daniele Ferreira e Antônio Lima. Para a Caixa de Assistência dos Advogados, foram indicados Iracy Costa (presidente) e Claudia Divino (vice).  

"OAB de Verdade"
A chapa 2 é encabeçada por Carlos Brissac, que ocupou diversos cargos na instituição, atuando como secretário, vice-presidente e presidente de comissões.

A diretoria apresenta Carlos Morais Anchieta para o cargo de vice-presidente; Patrícia de Azevedo como secretária-geral; Willington Ferreira da Conceição como secretário adjunto; e Everton Pacheco Silva como tesoureiro. 

Mario de Andrade Macieira, Carlos Feitosa Costa e Gilson de Lima são os nomes indicados para o Conselho Federal. Já a CAA-MA será presidida por Pedro Alencar, atual vice-presidente, e Iellen Linhares (vice).

Reprodução
Sâmara Braúna e Thiago Diaz encabeçam as chapas 3 e 4, respectivamente
Reprodução

"Vamos fazer muito mais"
Thiago Diaz é o atual presidente da OAB do Maranhão e tenta reeleição com a chapa 4. O vice-presidente é Heleno Mota e Silva.

São indicados para a diretoria: Amanda Sousa (secretária-geral), Valéria Ferreira (secretária adjunta) e Kaio Saraiva (tesoureiro). Compõem o Conselho Federal como efetivos os advogados Ana Carvalho Nunes, Charles Dias e Daniel Almeida. A CAA-MA fica sob responsabilidade de Diego Sá dos Santos (presidente) e Cristiane Soares Ribeiro (vice).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!