Eleição OAB

Veja as chapas que concorrem à presidência da OAB da Paraíba

Autor

13 de novembro de 2018, 19h08

Três chapas disputam o comando da OAB da Paraíba nas eleições deste ano: "A Ordem é a advocacia", "Nova OAB" e "Compromisso é a nossa força". Os grupos políticos têm como presidenciáveis Paulo Maia, Sheyner Asfóra e Carlos Fábio, respectivamente. 

O advogado Paulo Maia tenta a reeleição da entidade com nova composição de chapa. O grupo recebeu o número 1 e apresenta para a diretoria João Quirino Filho (vice), Felipe Vicente (secretário-geral); Anna Lipes Correira (secretária adjunta) e Laryssa de Almeida (tesoureira).

Além disso, compõem a chapa como Conselheiros Federais titulares: Harrison Targino, Odon Cavalcanti Sobrinho, Rogério Gonçalves. Para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB)são indicados para a presidência e vice, respectivamente, Francisco Almeida e Silva, atual secretário-geral, e José Samarony de Sousa Alves. 

"Nova OAB"
A chapa 2 é comandada pelo criminalista Sheyner Asfóra, que foi Conselheiro Federal suplente da OAB-DF. A vice-presidência ficará com Renata Costa Mangueira, que é membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas. Também compõem a diretoria: Luciana Cavalcanti Brito, como secretária-geral; Rômulo Leal Costa, como secretário adjunto; e Marina Cunha Lima, como tesoureira.

Como membros efetivos do Conselho Federal são indicados: Jaldemiro Ataíde Júnior, Antônio Galdino, Caius Lacerda. A Caixa de Assistência do Advogado será presidida por Hermano Gadelha de Sá e Gildevan Carvalho (vice).

"Compromisso é a nossa força"
A chapa de Carlos Fábio vai concorrer com o número 5. O grupo traz: Rebeca Delfino Vasconcelos (vice), Daniel Arruda Farias (secretário-geral),  Carmen Rachel Dantas Mayer (secreta[ária adjunta) e Abraão Veríssimo Junior(tesoureiro).

No Conselheiro Federal são indicados para membros efetivos: Edward Johnson Abrantes, Alberto Lima Carvalho, Rinaldo Mouzalas de Souza e Silva. A presidência da CAA-PB será de Orlando Virginio Penha e apresenta como vice Rafael Rodrigues Coelho.

A votação para o triênio 2019-2021 acontecerá no dia 28 de novembro.

Clique aqui para ver a composição completa das chapas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!