Consultor Jurídico

Eleição OAB

Rafael Horn e Hélio Brasil concorrem à presidência da OAB de Santa Catarina

Por 

Os advogados catarinenses deverão escolher entre duas chapas para presidir a OAB do estado nos próximos três anos: “Advocacia unida”, do advogado Rafael Horn, e “A Ordem agora é mudar”, liderada por Hélio Brasil. As eleições da OAB-SC acontecerão no dia 28 de novembro.

DivulgaçãoRafael Horn e Hélio Brasil disputam à presidência da seccional catarinense da OAB no triênio 2019-2021

A primeira chapa inscrita foi a de Rafael Horn, que está no terceiro mandato eletivo da instituição. Ele passou pela secretaria-geral (2007-2009), Conselho Federal (2010-2013) e atualmente como tesoureiro (2016-2018).

Para a vice-presidência é indicado o atual secretário-geral Maurício Voos. Também compõem a diretoria: Eduardo Mello (secretário-geral), Luciane Mortari (secretária adjunta) e Juliano Mandelli (tesoureiro).

O grupo de Horn recebeu número 81 e tem 75% de renovação nos cargos seccionais. No Conselho Federal são nomeados o atual presidente da OAB Paulo Brincas, Fábio Jeremias e José Sérgio Cristóvam como membros efetivos.

Para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) a candidata a presidência é a atual secretária-adjunta da entidade e corregedora do Tribunal de Ética e Disciplina, Claudia Prudêncio.

Chapa: A Ordem agora é mudar
A chapa liderada por Hélio Brasil recebeu o número 82 e traz como vice-presidente a advogada Andréia Dota Vieira, que atua na área de Direito Empresarial.

Hélio é especialista em Direito Constitucional e Direito Processual Penal. Foi Conselheiro Federal suplente na gestão de 2010-2012. Sua composição de diretoria apresenta: Luciano Demaria (secretário-geral), Maria Salvador (secretária adjunta) e  César Wolff (tesoureiro).

Para o Conselho Federal são indicados os advogados Gabriel Mourão Kazapi, Guilherme Freitas Cauduro de Oliveira, João Paulo Tavares Bastos Gama, entre outros. Já a presidência da CAASC ficará sob responsabilidade de Lethicia Ferreira e Cristiane Cecon (vice).

Clique aqui para ver a composição das chapas.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2018, 11h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.