Eleição OAB

Em lançamento de chapa, Marcos da Costa promete valorizar advocacia

Autor

9 de novembro de 2018, 17h06

O presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, lançou sua chapa à reeleição do comando da seccional na quinta-feira (8/11), na capital paulista. O evento aconteceu na Casa de Portugal, no Centro.

Divulgação
Lançamento da chapa "Pelo Direito de Sermos Mais" reuniu cerca de 2,5 mil pessoas na Casa de Portugal (SP)
Divulgação

Em discurso rápido, o candidato agradeceu aos apoiadores da chapa, que concorre ao triênio 2019-2021 com o número 12. 

"Meu compromisso é buscar manter essa chama acesa em defesa da valorização da nossa classe, da mulher e da advocacia. Vamos juntos encontrar a vitória", declarou Marcos da Costa.

Segundo os organizadores, compareceram ao evento cerca de 2,5 mil pessoas. Segundo a Casa de Portugal, no entanto, a capacidade máxima declarada do saguão é de 1,2 mil pessoas.

Essa é a terceira eleição disputada por Marcos da Costa. Para compor sua diretoria, a chapa traz como vice a advogada Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, que já foi diretora da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp).

No início do evento, também discursaram os candidatos ao Conselho Federal, Luiz Flávio Borges D’Urso, e à presidência da Caasp, Fabio Canton. O criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que recentemente declarou apoio a Marcos da Costa, está se recuperando de uma cirurgia e não pôde ir ao evento.

Também puderam ser vistas faixas de apoio de diversas subseções, como Jacareí, Diadema, Franco da Rocha, Caieiras, Itapecerica da Serra, Itaquera, Jundiaí, Presidente Prudente, Atibaia, São Carlos, Dracena, Carapicuíba, Bragança Paulista, Campinas, Santana, Agudos, Barueri, Guarulhos, Taubaté, Ibiúna, Santos, Limeira, Piracicaba, Cotia.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!