Eleição OAB

No Espírito Santo, três chapas concorrem à presidência da OAB

Autor

9 de novembro de 2018, 7h33

Três chapas disputam o pleito deste ano da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo: "Inova e avança", "Renova OAB" e "Ordem democrática". Os grupos políticos têm como presidenciáveis Ricardo Brum, José Carlos Rizk Filho e Elisângela Leite Melo, respectivamente. 

Ricardo Brum é secretário-geral da gestão atual e formou sua chapa com diversos membros que já compõem a diretoria da entidade. Dentre os nomes estão o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, e o tesoureiro, Giulio Cesare Imbroisi, indicados para o Conselho Federal como efetivos.

Também compõem a chapa: Robson Teixeira (vice), Érica Neves (secretária-geral), Natálya Assunção (secretária-adjunta) e Ricardo Neves Junior (tesoureiro). Para a Caixa de Assistência dos Advogados são indicados como presidente e vice, respectivamente, Santuzza da Costa Pereira e Aline Farias de Azevedo.

Divulgação
Ricardo Brum, da chapa "Inova e Avança", e José Carlos Rizk Filho, da chapa "Renova OAB"
Divulgação

A candidata Elisângela Leite Melo, da chapa "Ordem democrática", não teve foto divulgada.

A votação para o triênio 2019-2021 acontecerá no dia 28 de novembro. 

Renova OAB
A chapa de José Carlos Rizk Filho conta com a vice-presidência de Anabela Galvão; Marcus Botelho Pereira, como secretário-geral; Rodrigo Carlos de Souza, como secretário adjunto; e Ricardo Holzmeister, para tesoureiro.

Compõem o Conselho Federal os membros: Luiz Allemand, Jedson Marchesi Maioli, Luciana Mattar Vilela Nemer. Para a Caixa dos Advogados são indicados Aloisio Lira, como presidente, e Roni Furtado Borgo para vice.

Ordem democrática
A surpresa para o pleito deste ano foi a última chapa inscrita, encabeçada pela advogada Elisângela Leite Melo. Sua diretoria é composta por Thiago Fabres de Carvalho (vice), Eva Pires Dutra (secretário-geral), Jamily Bonatto Baptista (secretária-adjunta) e  Luciano Chagas (tesoureiro).

Francisca Martins, Alba Soares de Aguiar e André Luiz Moreira compõem o Conselho Federal como efetivos. São indicados ainda Francisco Calmon Ferreira da Silva para presidente da CAA-ES, com vice presidência de Maria da Penha Calmon Alves.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!