Indicado para a Justiça

Gilmar Mendes elogia Moro e diz que segurança é desafio maior que corrupção

Autor

3 de novembro de 2018, 18h34

Em Nova York para uma palestra neste sábado (3/11), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, elogiou a indicação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

Divulgação
Gilmar afirmou que Moro "dispõe de toda a qualificação para exercer o cargo".
Divulgação

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Gilmar foi questionado sobre o anunciado enfoque de Moro no combate à corrupção e disse que a "tarefa de segurança pública é muito maior do que a questão da corrupção". Também defendeu um maior envolvimento da União na questão da segurança, principalmente no combate ao crime organizado. 

O ministro do STF disse ainda que o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba "dispõe de toda a qualificação para exercer o cargo e certamente cumprirá bem as missões que lhe forem confiadas, essa é minha expectativa”. 

Sobre uma possível contaminação nas decisões anteriores de Moro por causa de sua entrada no governo, Gilmar disse que será uma questão a ser debatida no Judiciário.

Gilmar palestrou no evento II Law and Economics, organizado pela Fundação Getulio Vargas em parceria com a Universidade de Columbia, com apoio do jornal Financial Times, do Brazilian American Chamber of Commerce e da CLS Brazil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!