Próximos 30 anos

IDP sedia XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional

Autor

1 de novembro de 2018, 14h44

Erros, acertos, passado e futuro da Constituição Federal. Esses são os assuntos que serão abordados no XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional, que acontecerá no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília, entre os dias 7 e 9 de novembro.

O evento tem como objetivo comemorar os 30 anos da Constituição Federal de 1988 e, para isso, foram convidadas diversas autoridades, políticos e acadêmicos de renome nacional e internacional para debater e preparar a nação para os próximos 30 anos.

Nos dois primeiros dias, haverá palestras de renomados nomes do Direito brasileiro e internacional, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o professor do IDP e ministro do STF, Gilmar Mendes, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha e Carlos Blanco de Morais, professor Catedrático e vice-presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O evento também contará com oficinas de mestrandos do IDP, que variam entre a ampliação de competência do plenário virtual a uma análise sob a perspectiva do Federalismo Fiscal Brasileiro.

Governance 4.0
O terceiro e último dia será ocupado por um Workshop chamado Governance 4.0, que tem como objetivo refletir e identificar ações estratégicas para a definição de um ambiente institucional conectado com o novo contexto do século XXI. O Projeto foi criado em uma parceria entre profissionais da Fundação Getúlio Vargas, Instituto Brasiliense de Direito Público, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a Universidade de São Paulo, todas de renome internacional.

Clique aqui para ler a programação do congresso.
Clique aqui para ler a programação do workshop.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!