Consultor Jurídico

Eleição OAB

Chapa do Rio Grande do Sul tem 54% de mulheres no conselho seccional

Por 

A chapa “OAB em Frente”, que concorre à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul, conta com 36 mulheres para o conselho seccional, representando 54% do total da composição. Ao todo, são 72 mulheres e 70 homens no grupo.

DivulgaçãoPaulo Petri lidera chapa "OAB em Frente" e sugere 131 advogados nos conselhos.

Encabeçada pelo advogado e mestre em Ciência Política Paulo Petri,  a chapa foi registrada nesta quarta-feira (31/10) e recebeu o número 2.

Para sua diretoria são indicadas as advogadas Luciane Toss (vice), Carolina Mayer Spina (secretária-geral), Luciana Dombkowitsch (secretária-adjunto) e Jefferson Alves (tesoureiro).

O conselho federal é composto por Paulo Sérgio Mazzardo, Sílvia Lopes Burmeister, Pedro Pita Machado, Lucia Helena Villar PinheiroMaritânia Lucia Dallagnol. O jurista e colunista da ConJur, Lenio Streck, foi indicado para o cargo, mas preferiu não participar da disputa. Até o momento, a vaga não foi preenchida.

Na Caixa de Assistência dos Advogados, a presidência estará sob comando de Jucemara Beltrame e Pietra Ferreira, para vice. No pleito passado, o conselho era composto por 118 advogados; para essa eleição, a chapa propõe aumentar para 132.

As eleições da OAB-RS para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 30 de novembro.

Clique aqui para ver a composição completa.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2018, 19h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.