Eleito por aclamação

Ministro Humberto Martins é indicado para o cargo de corregedor nacional de Justiça

Autor

22 de março de 2018, 10h39

O ministro Humberto Martins foi indicado para ocupar o cargo de corregedor nacional de Justiça, no Conselho Nacional de Justiça. Ele foi eleito em sessão do Plenário do Superior Tribunal de Justiça na tarde desta quarta-feira (21/3) e vai suceder o ministro João Otávio de Noronha. Atual vice-presidente do STJ, deverá ocupar o cargo até 2020.

Gustavo Lima
Ministro Humberto Martins foi eleito por aclamação, mas seu nome ainda terá de passar pela aprovação do Senado.
Gustavo Lima

Humberto Martins foi eleito por aclamação, mas seu nome ainda terá de passar pela aprovação do Senado Federal antes da nomeação pelo presidente da República. O parlamento pediu ao STJ que antecipasse a votação por ser este um ano de eleições gerais no país. Noronha deve seguir no cargo até agosto. 

Depois de eleito pelos colegas, o ministro afirmou que pretende atuar por uma Justiça rápida, produtiva e de qualidade. “Procurarei exercer o cargo com sabedoria e prudência, buscando o diálogo com a magistratura nacional, valorizando sempre a atuação dos magistrados, que desempenham papel relevante para o exercício da democracia e o alcance da paz social tão desejada pela sociedade brasileira”, afirmou o vice-presidente e próximo corregedor do CNJ.

O cargo de corregedor nacional de Justiça é ocupado apenas por ministros do STJ. Humberto Martins compõe a Corte Especial e o Conselho de Administração do STJ e ocupa a Vice-Presidência do Conselho da Justiça Federal (CJF). A Corregedoria Nacional de Justiça é o órgão do CNJ responsável pelo controle disciplinar e pelas punições por desvios cometidos por magistrados.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!