Junção de esforços

Escritório e empresa fecham parceria para criação de departamento aeronáutico

Autor

18 de março de 2018, 14h49

O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados e a Tríptico Consultoria Empresarial fizeram parceria para a implantação e o desenvolvimento do departamento jurídico de aviação e aeroportuário.

Everton Monezzi, CEO do Braga Nascimento e Zilio Advogados, diz que o departamento jurídico aeronáutico abrirá oportunidades para clientes — que poderão ser atendidos em serviços de áreas como regulatório, responsabilidade civil, consumo, tributário, trabalhista, compliance e contencioso, além de infraestrutura e concessões. Tudo de forma integrada.

De acordo com Carlos Ebner, sócio-diretor da Tríptico, a decisão da banca em diversificar a atuação full service para incluir os ramos da aviação e aeroportuário é "reflexo do aumento da demanda de assessoria jurídica no setor". Segundo ele, "este é um avanço em um ramo mais especializado do Direito, com crescentes oportunidades oriundas da desregulamentação do setor aéreo, novo Código Brasileiro de Aeronáutica, entrada de novas empresas, concessões aeroportuárias e financiamento de aeronaves". Além disso, lembra Ebner, o Brasil é um dos maiores mercados do mundo na aviação executiva.

O departamento aeronáutico será liderado pela advogada Rita Taliba, que tem experiência no meio da aviação civil. Ela é mestre em Direito das Relações do Consumo pela PUC-SP, título que obteve com a defesa da dissertação A responsabilidade civil do transportador aéreo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!