Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Junção de esforços

Escritório e empresa fecham parceria para criação de departamento aeronáutico

O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados e a Tríptico Consultoria Empresarial fizeram parceria para a implantação e o desenvolvimento do departamento jurídico de aviação e aeroportuário.

Everton Monezzi, CEO do Braga Nascimento e Zilio Advogados, diz que o departamento jurídico aeronáutico abrirá oportunidades para clientes — que poderão ser atendidos em serviços de áreas como regulatório, responsabilidade civil, consumo, tributário, trabalhista, compliance e contencioso, além de infraestrutura e concessões. Tudo de forma integrada.

De acordo com Carlos Ebner, sócio-diretor da Tríptico, a decisão da banca em diversificar a atuação full service para incluir os ramos da aviação e aeroportuário é "reflexo do aumento da demanda de assessoria jurídica no setor". Segundo ele, "este é um avanço em um ramo mais especializado do Direito, com crescentes oportunidades oriundas da desregulamentação do setor aéreo, novo Código Brasileiro de Aeronáutica, entrada de novas empresas, concessões aeroportuárias e financiamento de aeronaves". Além disso, lembra Ebner, o Brasil é um dos maiores mercados do mundo na aviação executiva.

O departamento aeronáutico será liderado pela advogada Rita Taliba, que tem experiência no meio da aviação civil. Ela é mestre em Direito das Relações do Consumo pela PUC-SP, título que obteve com a defesa da dissertação A responsabilidade civil do transportador aéreo.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de março de 2018, 14h49

Comentários de leitores

1 comentário

Pode?

Resec (Advogado Autônomo)

Essa parceria é regular ante as normas da OAB ?

Comentários encerrados em 26/03/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.