Consultor Jurídico

Regime fechado

TJ-SP condena réus a 10 anos de prisão por venda de sucos e chás sem registro

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Lludido advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

A PENA FOI DESCABIDA OU SEJA: Não cabe nem aqui nem ali. Não tem funções de reeducação. Medo sim. O apenamento seria neste caso, mais pelo comportamento que pelo crime possível. Nós todos sabemos que a Administração Pública refratária peca todo dia e toda hora. Não satisfaz ao contribuinte. Não tem de fato responsabilidade principalmente considerando a qualidade do ofensor. É muito falível e como exemplo clássico o SUS do seu brasil. Não podemos dizer que a América Latrina foi amaldiçoada, mas vê-se de um lado a Venezuela e por outro a Síria. Mas, tudo leva a crer que não tiveram as bençãos de DEUS. O brasil, hoje vive a sua pior fase moral, financeira e politica. Todo freio ao comportamento humano sempre é-lhe aplicado uma pena corporal e ou pena econômica, todas tipo vindita. Não é uma pena equilibrada e educativa que para isso deveria ter vindo o direito nestes países. Veja se é verdade: Se o deliquente fosse parente de um politico, ou amado e chegado do judiciário esta seria sua sina! Agora sim, o brasil terá que ter muitos anos para recompor sua total credibilidade caída. Nem os brasileiros acreditam neste Estado. Tudo agora é na base do mercantilismo e fabricação de tributos como o caso do curso para motorista de cabelo branco para renovar sua CNH. Cada um paga seu pecado onde DEUS determinou e depois faz seu acerto em uma de suas moradas ao trespasse. O brasil precisa urgentemente diminuir sua população hoje insuportável. Fechar o abrigo humano. Veja pela janela! O valor do salário morte que se paga à maioria do povo para sobreviver, não está dando resultado de estado. PENSE NISSO!

Perfil do TJ-SP

Car.Borges (Bacharel)

Este é o perfil do TJ-SP quem milita na área sabe o quanto o tribunal de São Paulo é conservador e até exagerado em seus acórdãos.

Que?

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Um verdadeiro absurdo esta condenação.
.
Aliás, dá para escrever um livro com mil páginas, sobre os absurdos advindos do TJSP. O segundo pior Tribunal do país.
.
No STJ reformam.

Será que defenderam a aplicação após a segunda instância

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Um comentário igualmente pertinente é, será que, em se julgando cidadãos de bem, foram dos que defenderam a aplicação imediata da pena após julgamento em segunda instância?

Punitivismo excessivo

Karlbrochier (Serventuário)

Nessas horas não vejo críticas contra o punitivismo excessivo, somente em casos de roubos, corrupção e demais crimes de colarinho branco.
Vivemos em era de seletividade penal. Triste.

Comentar

Comentários encerrados em 23/03/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.