Consultor Jurídico

Patrocinados

Conteúdo Patrocinado

Entenda como o trabalho dos advogados públicos beneficia a sociedade

Comentários de leitores

4 comentários

Iludido advogado autõnomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

DEUS ME DISSE EM SILÊNCIO QUE ALGUM DIA A AGU OU OUTRA COISA QUALQUER PUBLICA AINDA VAI MOSTRAR além dos seus interesses prioritários, PARA O PODER, QUE O SALÁRIO MORTE (minimo) é um experimento maldoso que causa grande mal à sociedade pois, causa sofrimento e dor em quem quer viver, a não ser que cometa um crime em regime fechado e viva totalmente à custa do estado por um tempo até formar uma poupança imoral na saída da prisão. PENSE NISSO!

Comemoração estranha

Daniel André Köhler Berthold (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

O texto começa com: “Os advogados públicos do Brasil trabalham diariamente, em todas as regiões do país, para garantir a preservação dos direitos de cada cidadão brasileiro.”
Uma das atuações destacadas: “[...] derrubaram uma liminar na Justiça que determinava o aumento de repasses federais aos municípios por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).”
Num país em que quase tudo o que se arrecada fica com a União e em que a Educação é ruim, é motivo de celebração que se conseguiu evitar que um pouquinho do dinheiro que está com a União fosse para os Municípios aplicarem em Educação Básica?
Os advogados dos Municípios nessa questão não são, também, advogados públicos e não estavam também lutando para garantir os direitos de cada cidadão? O texto é para enaltecer todos os “advogados públicos” ou só os membros da Advocacia-Geral da União?

O Advogado é da União

CARVALHO (Advogado da União)

Só um adendo. Os advogados da União, a teor do art. 131 da CF, não patrocinam só os interesses do Poder Executivo, mas tb dos 3 poderes, MPU, DPU, e a própria União na representação externa do país. Temos escritório de representação no CNJ, TCU, Congresso Nacional, enfim, atuamos em inúmeros casos judicializados envolvendo matérias que tocam o Poder Legislativo e o Poder Judiciário (licitações, contratos, reformas, construções de prédios, concursos de servidores e juízes etc).

Parabéns AGU

Advogado Público (Procurador Autárquico)

No ano em que a AGU completa seu quartel de século, o artigo é muito didático e esclarecedor acerca das Funções Essenciais à Justiça da AGU, bem como das atribuições de suas quatro carreiras e de seus respectivos membros.

Comentar

Comentários encerrados em 14/03/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.