Consultor Jurídico

Declarações racistas

MPF quer aumentar valor de multa imposta a Bolsonaro por ofensas a quilombolas

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Ué...

João Ricardo 1 (Outros)

...a imunidade só vale para os outros parlamentares?

Analfabetismo funcional já era. Agora é idiotice mesmo!

Eududu (Advogado Autônomo)

Já conhecia o tal analfabetismo funcional, quando a pessoa sabe ler as palavras, mas não entende o que está escrito. Agora, para vingar o patrulhamento ridículo em torno do Bolsonaro, foram além do analfabetismo funcional e não entendem sequer as palavras faladas, a comunicação verbal.

Ora, Bolsonaro criticava a existência e o financiamento público de quilombos e quilombolas. E, no meu entendimento, ele está certíssimo. Existir quilombos no Brasil, em pleno século XXI, ainda que sob o pretexto de homenagear a cultura negra e tal, constitui clara prática de racismo institucional.

Se a questão é alcançar a igualdade, não deveriam ser estimuladas distinções.

Aí reside o paradoxo das militâncias. Se o racismo acabar de vez, movimentos como o dos quilombolas não terão razão de existir. Por isso, na verdade os movimentos precisam fomentar o racismo, dizer que o racismo é algo sistêmico e largamente disseminado, que os negros ainda são perseguidos e etc. Precisam ver racismo em tudo. Não querem igualdade coisa nenhuma, isso seria seu fim. É como se diz popularmente, criam o problema para vender a solução. O mesmo se aplica a outros movimentos ou “coletivos”, como o LGBT, por exemplo.
Arroba é unidade massa, que corresponde a 15 quilos. E só.

Agora, na cabeça dos professores do correto, se o Bolsonaro disser que uma mulher tem meia dúzia de filhos, estará comparando-a com uma galinha (pois ovos se contam em dúzias). Portanto, ele é machista, misógino, preconceituoso, fascista...

Deprimente. Fica cada dia mais óbvio que todo o establishment quer impedir, de qualquer forma, que Bolsonaro ganhe as eleições.

Por isso, faço questão de dizer: Bolsonaro Presidente!

E, aconteça o que acontecer, não tem mais jeito. A direita apareceu e veio para ficar.

Precisam de mais dinheiro.

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

O MPF precisa de mais dinheiro para distribuir para os quilombolas que, como disse o deputado, não fazem absolutamente nada. A verdade custa caro no Brasil.

Bolnossauro

ju2 (Funcionário público)

Jair Bolnossauro é uma criatura pré-histórica, do tempo das CASERNAS.

Comentar

Comentários encerrados em 31/05/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.