Interlocução e representação

Fux cria conselho institucional para ampliar relação entre TSE e Congresso

Autor

23 de maio de 2018, 21h22

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, instituiu nesta quarta-feira (23/5) o Conselho de Política Institucional da corte. O ministro Admar Gonzaga foi nomeado presidente do órgão, que funcionará junto ao gabinete da Presidência e terá a função de orientar a relação entre o TSE e o Congresso Nacional.

Em ato publicado no Diário da Justiça Eleitoral, a Portaria 447 estabelece que o conselho vai auxiliar na interlocução institucional do TSE junto ao Parlamento em matérias político-eleitorais, apresentar ao Congresso propostas de temas de interesse da Justiça Eleitoral e pode representar o tribunal em fóruns, congressos, seminários e outros eventos. Também poderá dar sugestões sobre temas submetidos pela Presidência da corte.

O conselho conta com três servidores: o secretário-geral da Presidência, Carlos Eduardo Frazão do Amaral; a juíza auxiliar do gabinete da Presidência, Ana Lúcia de Andrade Aguiar, e o assessor-chefe de Articulação Parlamentar, Izaías Farias de Abreu.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!