Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segurança reforçada

Temer autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de outubro

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para os dias de votação e apuração das eleições deste ano. O efetivo uso das Forças Armadas, no entanto, dependerá de solicitação do Tribunal Superior Eleitoral.

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2018. [...] As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral”, diz o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22/5).

Os eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro, para votar em candidatos a deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Em caso de candidatos a governador ou a presidente irem ao segundo turno, os eleitores votam novamente no dia 28 de outubro.

Em 2016, pelo menos 459 municípios receberam o reforço de tropas das Forças Armadas para garantir a segurança no primeiro turno das eleições municipais. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 22 de maio de 2018, 12h00

Comentários de leitores

1 comentário

kkk

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

É bom o sr. Temer ficar bem suave, já que não está em situação moral de ficar aos berros ...

Comentários encerrados em 30/05/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.