Segurança reforçada

Temer autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de outubro

Autor

22 de maio de 2018, 12h00

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para os dias de votação e apuração das eleições deste ano. O efetivo uso das Forças Armadas, no entanto, dependerá de solicitação do Tribunal Superior Eleitoral.

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2018. […] As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral”, diz o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22/5).

Os eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro, para votar em candidatos a deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Em caso de candidatos a governador ou a presidente irem ao segundo turno, os eleitores votam novamente no dia 28 de outubro.

Em 2016, pelo menos 459 municípios receberam o reforço de tropas das Forças Armadas para garantir a segurança no primeiro turno das eleições municipais. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!