Honra ao mérito

Ministro Marco Aurélio recebe primeiro prêmio de direitos humanos do Iasp

Autor

16 de maio de 2018, 17h12

O Instituto dos Advogados de São Paulo entregou, nesta sexta-feira (18/5), seu primeiro Prêmio de Direitos Humanos. O primeiro agraciado foi o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, que recebeu o título das mãos do presidente da Comissão de Direitos Humanos do Iasp, Ricardo Sayeg.

Marco Aurélio, que disse estar surpreendido em receber o prêmio, afirmou que julga sem se preocupar com a opinião pública.

“No exercício da magistratura tenho sido provocado a enfrentar questões de grande repercussão. Não me afeta a opinião pública porque nem mesmo minha opinião pessoal é relevante. Com a capa nos ombros, atuo com a coragem que se espera de um juiz, ao decidir, norteia-me o arcabouço normativo vigente a partir do qual com humanismo a de ser concluída a solução para o conflito”.

Já o presidente do Iasp, José Horácio Ribeiro, ressaltou que o ministro sempre foi um grande defensor dos direitos humanos.

“Vossa Excelência, ministro Marco Aurélio, em toda a sua trajetória ilumina exatamente esta declaração [Universal dos Direitos Humanos] por tratar todos de maneira igual, de proteger a liberdade, de ser um grande defensor da dignidade e, mais do que isso, de ter esse espírito de fraternidade enraizado em todas as suas manifestações”.

*Texto alterado às 12h26 para acréscimo e correção de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!