Conteúdo Patrocinado

Brasileiros obtêm certificado internacional em proteção de dados on-line

Autor

16 de maio de 2018, 16h18

O avanço da Tecnologia da Informação traz benefícios à sociedade tanto quanto pode trazer riscos. Nunca foram tão atraentes as possibilidades de negócios e transações comerciais — assim como nunca esteve tão ameaçada a privacidade dos indivíduos nelas envolvidos. Por outro lado, medidas de proteção de dados, embora necessárias, não devem resultar em lentidão de processos ou mesmo inviabilizar iniciativas disruptivas, com potencial para trazer resultados positivos para toda a comunidade.

É neste contexto que, a partir de agora, o Daniel Legal & IP Strategy, escritório de advocacia especializado em Propriedade Intelectual, pode oferecer a seus clientes no Brasil e no exterior dois sócios com certificação internacionalmente reconhecida na área de segurança cibernética. George de Lucena e Ana Carolina Cesar, sócios responsáveis pelo departamento de Data Protection & Cybersecurity, conquistaram, respectivamente, o certificado IAPP Information Privacy Professional e o EXIN certified Privacy Data Protection Foundation.

George de Lucena, como Information Privacy Professional, status outorgado pelo IAPP — International Association of Privacy Professionals, tido como o maior prestador de serviços do mundo na área de segurança privada —, está habilitado a atuar em todo o território norte-americano na área de consultoria em proteção de dados e segurança cibernética. Entre os serviços requisitados, estão: elaboração e adequação de contratos, protocolos de prevenção e de reação a incidentes, treinamento de funcionários e de terceirizados em compliance de segurança etc.

Já Ana Carlina Cesar, certificada pelo EXIN Privacy Data Protection Foundation, apresenta todos os conhecimentos para garantir que as empresas estejam em conformidade com o GDPR – General Data Protection Regulationd, regulação geral de proteção de dados que entrará em vigor em toda a Europa no fim de maio. O exame inclui instruções acerca das leis internacionais sobre privacidade e proteção de dados, mediação entre diferentes protocolos e técnicas de aceleração de processos de compliance.

Ambas as certificações só vêm reforçar o compromisso que o Daniel mantém há 60 anos com seus clientes, atuando em favor da proteção e valorização da Propriedade Intelectual. George e Ana Carolina, baseados em São Paulo, compõem um time de mais de vinte sócios, distribuídos também pelo escritório do Rio de Janeiro, com especialidades distintas, mas que compartilham da rotina em sempre pensar diferente e do sonho em sempre fazer melhor.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!